Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vital fecha ciclo de entrevistas do Sindifisco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O candidato ao Governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo, será recebido pelo Sindifisco-PB, nesta segunda-feira (22), às 19h, na sua sede na capital paraibana quando conversará com a categoria fiscal, finalizando a série de entrevistas com os postulantes ao Palácio da Redenção. Vital irá apresentar seu Plano de Estado para o serviço público e, em particular, as questões específicas do Fisco Estadual, destacando que no seu governo irá restaurar a dignidade e a boa convivência da categoria com o governo.
 
Vital garantiu que vai lutar para restaurar o direito do servidor de ser bem tratado financeiramente e no local onde trabalha. “Quero dizer a cada um dos servidores da Paraíba que vocês terão um governador amigo e um governador solidário. Quero resgatar a relação com o servidor público de confiança e transparência” afirmou.
 
Para o peemedebista é necessário modificar o padrão de relacionamento com o gestor com os servidores. “O servidor atualmente é tratado como problema pelo atual governador. Ele trata os servidores públicos como um problema, quando na verdade eles são a solução para a máquina pública. Vou trata-los como solução criando uma gestão de diálogo permanente”, afirmou.
 
O candidato da "Renovação de Verdade" revela que a atual gestão que recebeu total apoio por mais de três anos e meio do PSDB é um Governo que persegue e demite, Vital vai fazer diferente respeitando os direitos do servidor. “Vou resgatar a Lei do Subsídio para os ficais e policiais, implementar efetivamente o plano de cargo e carreiras. Respeito quem tem direitos no serviço público, vamos fazer um novo Centro Administrativo em João Pessoa, fazer concurso para as áreas que são necessárias”, disse Vital do Rêgo.
 
Vital reafirmou a sua pretensão de criar uma câmara permanente de diálogo com o servidor, e o programa Contas Abertas para valorizar a categoria. Esse programa conforme explicou Vital, funcionará como um indicativo da potencialidade econômica do Estado, com os fóruns dos servidores e a câmara permanente de negociação.
 
O peemedebista aproveitará esse espaço privilegiado, para explanar suas ideias e projetos que irá investir caso seja eleito. Ele destacou que vai trazer condições de produção para trabalhadores através do programa Empreendedorismo, resgatando a ideia de uma secretaria voltada para ações sociais de aprendizado e posterior recuperação de famílias paraibanas.
 
“As nossas propostas visam garantir o desenvolvimento com sustentabilidade e justiça social. E para isso eu terei os projetos e sei onde conseguir os recursos. Lamentavelmente o governo atual não teve projetos e por isso não teve competitividade para buscar esses recursos. Eu terei a parceria permanente da presidente Dilma Rousseff que mobilizou todo o seu corpo para apoiar a nossa candidatura”, disse.
 
Ele garantiu que com Lula, Dilma e José Maranhão, terá as condições necessárias para fazer uma gestão claramente voltada para o servidor e capaz de restaurar o desenvolvimento da Paraíba. “Este é o nosso compromisso” afirmou. Vital também lamentou a postura do governador que não compareceu nem ao debate, nem aceitou os convites do Sindifisco para o ciclo de entrevistas e lembrou que Cássio foi omisso durante três anos em que permaneceu aliado ao socialista.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos