Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sob pressão, Assembleia ainda não sabe se vota PEC 31

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
As galerias da Assembleia Legislativa da Paraíba estão, mais uma vez, hoje, lotadas com o comparecimento maciço de policiais militares paraibanos interessados na votação da PEC 31, de autoria do deputado estadual Janduhy Carneiro e que acrescenta o artigo 48-A e atualiza o texto da Constituição do Estado da Paraíba, incluindo normas de disciplinamento aos integrantes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive, permitindo o retorno dos militares licenciados às corporações. A PEC havia sido aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e espera a apreciação dos parlamentares, em plenário.
 
O deputado Gervásio Filho (PMDB) perguntou se já havia resultado à consulta que foi sugerida na sessão passada e que deveria ter sido feita ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para analisar se haveria risco de inelegibilidade ao presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN) ou aos demais integrantes da mesa diretora caso a PEC seja aprovada e promulgada pelo poder legislativo.
 
"É muito bom chegar no plenário, pegar o microfone e ser favorável a determinados posicionamentos. Na sessão anterior, eu cedi a presidência à vossa excelência e hoje posso fazer a mesma coisa. Espero que desta vez, vossa excelência resolva, já que na sessão passada, dizia que resolveria a questão e não fez isso", reclamou João Henrique, que acabou deixando a presidência dos trabalhos e convocando, em seu lugar, o colega peemedebista.
 
"Pelo apreço que tenho por vossa excelência, digo que não estou aqui para medir força ou coragem. Digo ainda que consultei vários advogados e todos disseram que seria possível votar a PEC", retrucou Gervásio, consultado o plenário a respeito da decisão de votar ou não a PEC 31. 
 
Já o deputado Frei Anastácio alegou que o quorum já estava prejudicado no horário em que se começou a discutir o tema: "Não podemos fazer palanque aqui. Não temos 22 votos possíveis. O painel marca 25, mas não há esse número em plenário e, então, acho que a mesa diretora pode prever a votação para a semana que vem". Além dele, João Henrique e Toinho do Sopão concordaram com o adiamento.
 
"São dois momentos: um de inclusão na ordem do dia, que pode ser feita pela maioria simples. Se incluir, vamos à pauta e verificamos o quorum. Estamos discutindo se a matéria será ou não incluída na ordem do dia", explicou Gervásio Filho.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado