Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Coligação de Cássio entra com representação contra Ricardo Coutinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Os advogados da Coligação A Vontade do Povo (PSDB, PEN, PR, PTB, PSD, SD, PMN, PPS, PT DO B, PTN, PRB, PSDC, PSC E PP), protocolizaram uma representação, perante o Ministério Público Eleitoral, denunciando a prática de conduta vedada do governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela Coligação “A Força do Trabalho”.
 
Na representação, o atual governador é acusado de utilizar o poder da máquina pública estadual, para beneficio próprio de sua candidatura, desequilibrando a disputa eleitoral com procedimentos ilegais. Os advogados de Cássio apontam a nomeação de eleitores para cargos comissionados e prestadores de serviço e dizem que atual gestor estaria “transformando o quadro de servidores estaduais em verdadeiro exército para trabalhar em favor de sua reeleição”.
 
O documento cita ainda supostos casos de perseguição política aos servidores que não compartilham da mesma posição política do governador. De acordo com a ação, seriam inúmeros casos de demissões de mulheres grávidas, pessoas com mais de 20 anos de atuação no Estado, que foram exoneradas para dar lugar a cabos eleitorais do atual gestor.
 
Depoimentos e Detran – Para embasar a representação, a Coligação A Vontade do Povo cita que várias dessas irregularidades de assédio, ameaça, coação e aliciamento de servidores públicos foram relatadas por jornalistas, radialistas e profissionais de comunicação. Dentre eles, Rubens Nóbrega, Wellington Farias e Helder Moura.
 
Outro caso de abuso de poder constante na ação foi narrado pela jornalista Simone Duarte, que noticiou perseguição por parte do Detran, no sentido de prejudicar adversários políticos, especificamente, os candidatos da Coligação “A Vontade do Povo”.
 
Segundo a representação, veículos com o nome do governador e candidato a reeleição Ricardo Coutinho estariam sendo liberados de fiscalização. Enquanto isso, automóveis relacionados aos candidatos da Coligação “A Vontade do Povo” estariam sendo criadas barreiras para liberação.
 
O documento também alerta ao TRE-PB sobre um possível clima de instabilidade dentro do serviço público estadual, por intermédio do que classificam como "acintoso assédio eleitoral contra os servidores públicos da Paraíba".
 
Com os casos acima citados, a representação aforada pelos advogados da Coligação “A Vontade do Povo” entende que há prática de conduta vedada e abuso de poder político do governador Ricardo Coutinho, requerendo, assim, que se proceda uma ampla apuração dos fatos narrados em toda sua extensão, inclusive com a requisição para abertura de inquérito policial federal para apurar a conduta dos agentes e dos beneficiários das práticas ilícitas descritas e outras conexas que forem detectadas.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur

Anteriores

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur

Elba Ramalho em Santa Rita

São João de Santa Rita terá shows de Elba Ramalho, Gusttavo Lima e Bell Marques; Confira