Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ex-vereador e secretário de Araçagi é preso em operação da PM e PC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura da cidade de Araçagi, Chico Pessoa, está entre as 27 pessoas presas pelas Polícias Civil e Militar da Paraíba, nesta quarta-feira (13), na “Operação Jocasta”, desencadeada no município. A ação policial apreendeu também quatro adolescentes. A“Operação Jocasta” teve o objetivo de desarticular o tráfico de drogas, chefiado por uma organização criminosa local, acusada também de cometer assassinatos e assaltos em cidades do brejo paraibano.
 
Segundo o delegado seccional de Guarabira, Luciano Carvalho, os presos faziam parte de vários grupos de atuação que interagiam entre si. “Um grupo vendia armas, outro vendia drogas, outro encomendava os homicídios e assim por diante. Agiam como um círculo, que tinha como principal função da engrenagem traficar entorpecentes na Paraíba. A droga vinha da Capital, seguia para o Litoral Norte e tinha como destino final o Estado do Rio Grande do Norte”, afirmou.
 
Além das prisões, a polícia apreendeu grande quantidade de crack e maconha, além de quatro armas de fogo e munições. As investigações começaram no mês de novembro de 2013 e desde então a polícia já havia prendido seis pessoas. Por meio delas foi possível identificar mais integrantes da quadrilha.
O delegado da cidade de Araçagi, Walter Brandão, que ficou responsável pelas investigações, disse que foi importante para a desarticulação do grupo criminoso a grande ajuda que recebeu por meio do número 197 (Disque – Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social – Seds). 
 
“Após denúncias começamos a investigar e descobrimos a existência de uma rede criminosa que atuava na região do Brejo e do Vale do Mamanguape. A população foi nos ajudando com informações e conseguimos localizar o paradeiro desses criminosos. De posse dos mandados de prisão iniciamos a Operação Jocasta. Descobrimos também que eles tinham uma lista de acerto de contas. Então, com essas prisões conseguimos evitar três assassinatos”, afirmou Walter Brandão.
 
A operação contou com 220 homens das polícias Civil e Militar. Todos os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. 
 
O comandante do 4º Batalhão da PM, tenente coronel Arilson Valério, ressaltou a importância de desarticular o grupo criminoso e ainda desestruturar o comércio ilegal de drogas e armas que acontecia na região do brejo. “A Operação é fruto de uma investigação de cerca de nove meses. Todo o nosso esforço foi para conter o avanço da criminalidade, conseguimos tirar de circulação um grupo que aterrorizava a população com assaltos e homicídios”, disse.
 
Para o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, que acompanhou de perto a ‘Operação Jocasta’, o êxito da ação se deve ao trabalho integrado das Polícias Civil e Militar. “Sem uma investigação bem feita, sem o empenho de todos os policiais envolvidos não iríamos chegar a um resultado tão satisfatório. As forças de segurança da Paraíba têm esse intuito, de trabalhar de forma integrada, desde as investigações até a prisão de criminosos, resultando em operações eficazes como essa”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas