Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sérgio reafirma audiência e Hervázio espera que haja série com o Governador

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Sérgio da SAC (PRP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa na manhã de hoje para reafirmar que vai se encontrar com o governador da Paraíba José Maranhão (PMDB) nesta quarta-feira, 17, às 10 horas. O parlamentar declarou que tem autonomia para procurar o chefe do executivo estadual para encaminhar pleitos da comunidade do Valentina Figueiredo e rechaçou as contestações que têm sido feitas à sua postura, já que integra o bloco de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) no legislativo municipal.

"A não ser Tarcísio Burity, nenhum outro governador trouxe obras para João Pessoa. Se o governador Maranhão tem essa intenção, nós devemos louvar a iniciativa. A Prefeitura não pode fazer tudo sozinha e por isso eu vou conversar com o Governador", disse Sérgio.

Mais que a fala de Sérgio, o que chamou a atenção foram os apartes feitos ao vereador. O tucano Hervázio Bezerra discordou apenas no que disse respeito à crítica dele aos ex-governadores: "Cícero Lucena, o próprio José Maranhão e o ex-governador Cássio Cunha Lima fizeram várias obras importantes pela capital do Estado". No mais, Hervázio concordou com o vereador: "Vossa excelência está correto quando se queixa de falta de respeito da Prefeitura. O tratamento que temos é o pior possível, desde o prefeito até os secretários. Quiçá essa sua audiência seja a primeira de uma série", disse o tucano.

Outro que se solidarizou com Sérgio foi o petista Jorge Camilo: "É importante que todos os vereadores tenham uma audiência com o Governo do Estado. Se nós vamos conversar com o Governador, é para levar os pedidos da população. É preciso que parem com essa perseguição aos mandatários do povo".

Finalmente, Sérgio da SAC enfatizou sua independência: "Faço política desde os 19 anos. Sou independente. Não estou cometendo nenhum crime. Se falarmos sobre política ou apoio, vou comunicar a discussão ao PRP. Me dói ver que um vereador não pode sequer marcar uma audiência com o governador. Teve um jornalista que foi interpelar o governador sobre isso. Eu vou conversar com José Maranhão e depois comunicarei aos dirigentes do PRP sobre o encontro".

Repercussão – No último domingo, o Parlamentopb publicou uma entrevista com Sérgio da SAC e o parlamentar dizia que havia a possibilidade de se formar um bloco pró-Maranhão na Câmara. Ele explicava que alguns vereadores estavam insatisfeitos com o tratamento recebido por parte do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma