Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dirigentes da CUT têm audiência com José Maranhão na segunda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) terá uma audiência com o Governador do Estado, José Maranhão. O encontro entre os representantes dos trabalhadores está marcado para acontecer na próxima segunda-feira, às 10h30, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. De acordo com o secretário geral da CUT-PB, Marcos Henriques Silva, a entidade irá cobrar do governador a criação de uma mesa redonda de negociações para discussões e soluções sobre o desenvolvimento da Paraíba, através de temas como as políticas de geração de emprego e renda. A mesa de negociações também tem como objetivo debater sobre agricultura e reforma agrária, além de temas pertinentes aos servidores do Estado das mais diversas categorias.

De acordo com o sindicalista a CUT avalia de forma bastante positiva o convite para a audiência com José Maranhão. “Foi uma demonstração de o governador está aberto para ouvir os problemas dos trabalhadores no Estado”, destacou ele.

Segundo Marcos Henriques, a CUT-PB também irá cobrar a extinção imediata da proposta que criaria o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).  De acordo com ele, o governador se comprometeu, que assim que assumisse o cargo, iria extinguir a proposta, que uma vez em vigor poderia onerar o Estado em R$ 30 milhões.

A CUT-PB e entidades filiadas vêm defendendo a extinção do TCM desde o ano passado, durante o governo de Cássio Cunha Lima. “Não podemos concordar com a criação de um novo órgão que poderia servir apenas como cabide de emprego para os apadrinhados, quando o Tribunal de Contas do Estado já atua com eficácia em seu papel de acompanhar as contas públicas”, explicou o secretário executivo da CUT.

Durante sessões que aconteceram no ano passado em diversos pontos da Paraíba, a CUT apresentou dados sobre a eficiência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), através de um documento que mostra como desnecessária a criação do novo órgão. O sindicalista explicou que um dos dados importantes apresentados pelo documento é de que apenas quatro estados brasileiros têm Tribunal de Contas dos Municípios. Os estados são Goiás, Ceará, Pará e Bahia. O mais recente é o do Pará e foi criado em 1980. Nenhum estado brasileiro criou TCM sob a vigência da nova constituição, a partir de 1988.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur