Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CCJ rejeita 13 vetos do Executivo a projetos dos deputados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou reunião ordinária nesta terça-feira (1º). Os integrantes da Comissão apreciaram 26 matérias. Foram rejeitados 13 vetos encaminhados pelo Governo do Estado aos projetos dos parlamentares, e aprovados quatro Projetos de Lei Ordinária.
 
Entre os vetos rejeitados, está o 229/2013, relacionado ao projeto de autoria do deputado Caio Roberto (PR), que determina a convocação dos candidatos aprovados dentro do prazo de validade do concurso público estadual. Também foi rejeitado o veto 233/2013 à proposta do deputado Vituriano de Abreu (PSC), que visa proibir a cobrança de taxa de religação de energia elétrica em caso de suspensão do fornecimento por falta de pagamento.
 
Foram mantidos os vetos 237/2013, ao projeto do deputado Hervázio Bezerra (PSB), que pretendia obrigar a adoção de práticas e métodos sustentáveis na construção civil,  e o 239/2014, vetando o projeto do deputado Ivaldo Moraes (PMDB), para tornar obrigatória a instalação de placas em braille contendo a relação das linhas de ônibus e seus itinerários nos terminais rodoviários urbanos e interurbanos do Estado.
 
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Janduhy Carneiro (PTN), explicou a análise realizada pelos parlamentares durante a discussão e votação dos vetos. “A maioria dos vetos foi rejeitado porque a CCJ entende que não há vicio de constitucionalidade na apresentação dos projetos e não acarreta despesas ao Governo Estadual. A Comissão tem a liberdade de decidir e por isso temos relatores e técnicos da Casa para subsidiar”, ressaltou.
 
Já entre os projetos de lei ordinária, foram aprovados o 1.821/2013, do deputado Frei Anastácio (PT), que dispõe sobre a obrigação de anotação de uso de marca-passo cardíaco nas cédulas de identidade expedidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e o 1.822/2013, da deputada Léa Toscano (PSB), que inclui no calendário oficial do Estadual   a Festa de Nossa Senhora das Graças no município de Itatuba.
 
Participaram da reunião os deputados Aníbal Marcolino (PEN), Vituriano de Abreu, Jutay Meneses (PRB), Léa Toscano, Olenka Maranhão (PMDB) e Janduhy Carneiro.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel