Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

AL firma convênios com nove câmaras municipais para capacitar servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênios com mais nove municípios paraibanos, nesta segunda-feira (31), para a capacitação de servidores das câmaras municipais, por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo (Proquale). A parceria foi realizada na região do Curimataú, durante solenidade na Câmara Municipal de Cuité.
 
O convênio já foi firmado com mais de 80% das câmaras municipais do Estado e pretende atingir os 223 municípios paraibanos. São oferecidos 13 cursos online, ministrados pela Fundação Getúlio Vargas.
 
A assinatura da parceria foi realizada pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PEN) e pelos representantes das Câmaras Municipais. "Estamos sendo recebidos de forma positiva. Tivemos contato direto com os presidentes das Câmaras, que têm somado esforços para qualificar seus funcionários por meio desta adesão. O trabalho tem sido exitoso e espero que possamos atingir as cidades restantes", destacou o parlamentar.
 
Os municípios que firmaram os convênios foram Barra de Santa Rosa, Cubati, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, além de Cuité. "A ação é pioneira e nossa região nunca havia sido privilegiada com uma iniciativa tão positiva para os servidores e vereadores da nossa região", disse o presidente da Câmara de Cuité, Geraldo Costa.
 
Também estiveram presentes na solenidade os deputados Assis Quintans (Democratas) e Bado Venâncio (PEN), e a prefeita de Cuité, Euda Fabiana, que parabenizou a parceria da ALPB e da FGV com as Casas Legislativas.
 
"Nossa região foi privilegiada. Com essa ação grandiosa, vamos poder qualificar os jovens que prestam serviços para a população", ressaltou a chefe do Executivo.
 
Sobre as capacitações – Os cursos abrangem áreas essencialmente técnicas e poderão ser cumpridos em um período de nove semanas. Entre as áreas de atuação, estão Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, e Responsabilidade na Gestão Pública.
 
Para os cursos em nível médio, a duração será distinta e adequada de acordo com a área desejada. Os participantes que concluírem todas as etapas com êxito receberão certificados validados pela FGV.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel