Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Couto critica resolução do PT e acusa o documento de imobilizar o partido

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Falando como presidente do PT paraibano, o deputado Luiz Couto defendeu ontem, em Brasília, que o seu partido no estado se abra para os movimentos sociais, com transparência e participação, num processo de mobilização que leve à construção de um projeto de desenvolvimento.

Depois de ressaltar que o PT não deve se esconder, mas estar cada vez mais aberto ao diálogo, ao debate, à participação nas lutas sociais e dos setores populares, Couto disse que para crescer o PT não pode apostar na divisão.

 Luiz Couto criticou a resolução aprovada por setores do partido na última reunião do Diretório Regional, no sábado (30), o que, segundo ele, racha o partido ao meio, “resolução essa construída a partir do gabinete do vice-governador que leva ao imobilismo”.

“Enquanto em âmbito nacional o partido dialoga com todos e é o que mais cresce na avaliação dos brasileiros e brasileiras, chegando ao patamar de 29% — cresceu mais 4 pontos na última pesquisa da Folha de S.Paulo — , na Paraíba, parte do partido aposta no imobilismo, ao proibir o debate, o diálogo, a discussão sobre um projeto de desenvolvimento para o nosso estado”, afirmou o deputado, acrescentando que com essa resolução, “pretendiam desautorizar-me como Presidente Regional do PT”.

“Mas não vão conseguir. Não vão conseguir, porque tenho certeza de que a resolução, que foi aprovada anteriormente por unanimidade, aquela que colocava os 13 pontos que foram encaminhados ao governo do estado, é uma resolução que avança, que dialoga, que aprofunda o debate sobre o projeto de desenvolvimento para o estado da Paraíba”, completou Couto, fazendo referência a reunião do diretório ocorrida em 7 de março deste ano, onde a legenda também havia fechado posição com relação ao seu nome para o Senado. 

Luiz Couto esclareceu que a executiva do partido tinha igualmente decidido, o que foi homologado pelo Diretório Estadual, realizar diversos seminários para construir, através de amplo processo de mobilização, um projeto de desenvolvimento sustentável, integral e integrado, com políticas públicas que tragam inclusão social e inclusão produtiva. “Agora, querem discutir um projeto para a Paraíba, só que não quiseram realizar os seminários e impediram que o debate ocorresse”, queixou-se.

 Ao tratar do manifesto lançado em favor de Ricardo Coutinho, o presidente do PT salientou que não contraria qualquer decisão do Diretório Nacional, que recomenda promover debate e diálogo com a sociedade. “É o que vamos fazer. Os primeiros serão realizados em Campina Grande, na região da Borborema, dia 13 de junho, e o segundo acontecerá na região do Cariri Ocidental, no município de Serra Branca, dia 20”, informou, complementando: “é assim que iremos avançar e não dar marcha ré, como deseja um setor do meu partido, que nele pretende instaurar o imobilismo, a censura e o vazio”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos