Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Família Vital pede paz no carnaval e no trânsito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Sempre procurando valorizar a vida, e especialmente, o bem dos paraibanos, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) e o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), alertam a todos os foliões a brincarem o carnaval em clima de paz e sem excessos. O senador disse que o carnaval é uma festa, enraizada na cultura do brasileiro, mas que precisa ser vivida sem exageros.

Ele lembrou que várias cidades da Paraíba a exemplo de João Pessoa, Sousa, Patos, Cajazeiras, Esperança, Boqueirão, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, entre outras, tem um carnaval animado que atrai turistas de todo o país.

Uma das preocupações do senador é com a violência no trânsito que nessa época do ano cresce e faz muitas vítimas devido ao consumo inadequado de bebida alcoólica e volante. Por isso, Vital procurou conscientizar os paraibanos, pedindo a todos para evitar dirigir após a ingestão de bebidas.

“Vamos fazer dessa festa um momento de alegria e não de tristeza.  Nunca é demais repetir que não é aconselhável beber e depois dirigir” clamou o senador.

Nesse sentido, o parlamentar reconhece que o carnaval é um momento de festa e folia, porém, devido ao grande fluxo de veículos nas rodovias é preciso ter atenção redobrada no transito. “O consumo de bebidas alcoólicas e a falta de atenção nas rodovias são os principais responsáveis pelos acidentes durante o carnaval”, afirmou o parlamentar peemedebista.

Nilda Gondim manifestou a sua preocupação com a grande quantidade de lixo produzido durante os dias de folia. Garrafas plásticas, latas e outros materiais, entopem os bueiros e consequentemente aumentam os riscos de enchentes. “Diminuir a produção de lixo e dispensá-lo sempre em lixeiras e evitar os excessos são algumas dicas para um carnaval mais consciente”, completou a parlamentar.

Na condição de membro da Comissão de Cultura, Vital do Rêgo também destacou a importância de mais políticas públicas para estimular o crescimento deste segmento da cultura popular brasileira. Ele lembrou que o carnaval gera emprego e renda e movimenta a economia do país.  Com base em levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, lembrou que as receitas geradas nos quatro dias de Carnaval, em 2013, ultrapassou os R$ 5 bilhões.

“Sejamos conscientes e, neste Carnaval, não esqueçamos de brincar com nossos amigos e familiares levantando a bandeira da responsabilidade cidadã! Desejo a todos, maravilhosos dias de folia!”, afirmou o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo.

Festa popular no Brasil, o carnaval é um dos períodos mais esperados do ano. Época em que as diferentes culturas de nosso país se reúnem para dias de folia. O frevo em Pernambuco, os trios em salvador, os blocos e as marchinhas do nosso interior de Minas, o desfile das escolas de samba do Rio, e em outras cidades, param o país em quatro dias de animação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Festival em João Pessoa quer mostrar que hambúrguer “não é tudo igual”

Anteriores

cicerocanteiro (1)

Cícero Lucena tem contas aprovadas no TCE e destaca zelo com o dinheiro público

joaoode2024 (1)

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta

bardocuscuz1 (1)

MPF explica que Bar do Cuscuz só será liberado depois que resolver esgoto irregular

luizcouto1

Luiz Couto critica administração de Cícero Lucena em discurso na Câmara Federal

Eliza Virgínia

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Bar do Cuscuz em JP

Bar do Cuscuz é embargado e tem atividades suspensas após nova irregularidade

Concurso, freepik 1

Abertas inscrições do concurso para Guarda Civil Municipal de Santa Rita

Djaniras, mostra de cinema feminino

Djaniras: Mostra de Cinema Feminino está com inscrições abertas até 3 de junho

PF operação contra abuso sexual infantil 2

Piloto de aeronaves é preso pela PF em João Pessoa em operação contra o tráfico internacional

Correios doações para o RS

Correios pede a moradores do Nordeste que priorizem doações de itens secos ao RS