Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luiz Couto critica administração de Cícero Lucena em discurso na Câmara Federal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado Federal Luiz Couto (PT) fez um discurso na tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira, 14, e na ocasião, criticou a administração do prefeito Cicero Lucena no município de João Pessoa. Segundo Couto, a administração está mal avaliada pela população e o prefeito não tem obras relevantes para beneficiar o povo.

No decorrer do discurso, o deputado também faz referência em relação as investigações que envolvem à administração do prefeito Cicero Lucena e a conivência do mesmo, segundo o parlamentar, com os interesses dos grandes empresários da construção civil, na capital, João Pessoa.

Confira a íntegra do discurso de Couto:

“Quero falar sobre a gestão do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que, além de ser investigado pela Polícia Federal por ligações com grupos criminosos, realiza uma péssima gestão, que não acrescenta nada ao povo pessoense. Sua administração é voltada exclusivamente para os interesses da construção civil e da classe empresarial, em detrimento do bem-estar da população e do desenvolvimento da cidade.

É inadmissível que, após 4 anos de administração, não tenhamos uma obra importante na cidade nem projetos que beneficiem os cidadãos e as cidadãs, o que demonstra total descaso e incompetência na execução das políticas públicas.

Agora, com esses escândalos, presenciamos uma gestão baseada no assistencialismo, com influência nefasta na classe menos favorecida, até mesmo no tráfico de drogas, na falta de valorização do funcionalismo público, com condições precárias de trabalho e salários defasados, afetando diretamente a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

O abandono do Centro Histórico de João Pessoa é um insulto à nossa cultura e à nossa história. A poluição de quase todas as praias e dos rios da cidade demonstra o descuido com a qualidade ambiental e a saúde das pessoas. A situação na área da educação e da saúde é alarmante. Falta de medicação nos postos de saúde, demora nas consultas e um sistema de regulação ineficiente são problemas enfrentados diariamente pela população. A superlotação nas escolas, a falta de profissionais nos Centros de Atenção Psicossocial, a divisão da política de assistência em duas Secretarias, para satisfazer interesses políticos, e a destruição do legado das gestões anteriores são inaceitáveis.

Não queremos medidas que perpetuem o sofrimento da nossa população. Precisamos de efetivas políticas públicas de inclusão social e combate à criminalidade, como ocorreu nas gestões de Ricardo Coutinho e de Luciano Cartaxo, quando estiveram à frente da Prefeitura. Amanhã farei uma manifestação sobre as políticas que foram realizadas durante os Governos de Ricardo Coutinho e de Luciano Cartaxo.

Peço, Sr. Presidente, que seja dada a este pronunciamento a devida publicidade nos meios de comunicação da Casa. Parabenizo V.Exa. pela luta em defesa do seu Estado. Anseio que isso que está acontecendo no Rio Grande do Sul seja um elemento importante para fortalecer, cada vez mais, os cuidados com o meio ambiente, para que as nossas florestas não sejam destruídas”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos

farmaciairregular (1)

Farmácias irregulares são interditadas em Araruna e Cacimba de Dentro

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

arroz FOTO marcello casal jr agencia brasil

Governo Federal autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

chuva FOTO Pixabay

Inmet alerta para chuvas intensas na Grande João Pessoa e Litoral Norte e Sul

atos golpistas 8 de janeiro FOTO marcelo camargo agencia brasil

PRF prende envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro que tentava fugir para a Argentina

preso FOTO Pixabay

Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

quina sao joao FOTO marcello casal jr agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio R$ 47 milhões e começam apostas da Quina de São João