Ricardo presta contas do governo e anuncia novo concurso na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante a solenidade de abertura da quarta sessão deliberativa da 17ª Legislatura na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta segunda-feira (03), o governador Ricardo Coutinho (PSB) pediu mais unidade entre os poderes para que projetos de interesse social não demorem meses para tramitar, segundo ele. O governador lembrou o caso do empréstimo para a Cagepa e afirmou que respeita a autonomia da AL. Ricardo ainda anunciou concurso para a Polícia Militar sem número definido de vagas e a convocação de concursados ainda este ano.

"Com todo respeito, mas tivemos uma perda de R$ 45 milhões com a demora na tramitação do empréstimo. Gostaria de uma forma fraterna de chamar todos para essa discussão e dizer que, quando o interesse é público, precisamos avançar independente das nossas diferenças", afirmou o governador. Mesmo assim, o gestor agradeceu o empenho dos poderes para o equilíbrio financeiro do Estado e reforçou o interesse em fazer novos debates.

Ainda durante o discurso, Coutinho prestou contas das ações do Executivo nos últimos três anos. Entre os destaques, o cumprimento da data-base do servidor público; a meritocracia, ou seja, a promoção por merecimento de funcionários; e os investimentos do Governo em obras pela Paraíba.

"Tivemos o maior reajuste do magistério de todos os estados. Nesse governo, ganha mais quem trabalha melhor, não quem está mais próximo ao governador", enfatizou ao falar sobre a política de valorização do Estado.

Na ocasição também foi anunciada a realização de um concurso para a Polícia Militar cujo edital deve ser divulgado em abril, além da convocação de aprovados nos concursos da Polícia Civil, Agente Penitenciário e Orquestra Sinfônica.

Ricardo Coutinho citou ainda o investimento de R$ 3 bilhões da Saúde com a reforma e construção de hospitais e UPAs; a construção de mais de dois mil quilômetros de estradas pelo projeto Caminhos da Paraíba; a ampliação de vias de trânsito nas cidades de João Pessoa e Campina Grande; investimento em adutoras e obras de esgotamento sanitário; e reforçou a importância de projetos como o Orçamento Democrático e o Pacto Social. "Tenho consciência de que ainda há muito por fazer", finalizou .

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa