Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PPS define recadastramento e calendário eleitoral para 2014

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Em reunião realizada hoje à tarde no auditório do hotel Hardman, em João Pessoa, o Diretório Estadual do PPS definiu, entre outros assuntos, seu calendário eleitoral para o primeiro semestre, o recadastramento dos filiados, curso de formação política para militantes e dirigentes, a realização dos congressos municipais, além de como deve proceder na formação e definição das alianças proporcionais e majoritária nas eleições deste ano.
 
O presidente do partido, Vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira, informou que esta era a primeira reunião do ano do partido que passa por um processo de reestruturação no Estado depois das disputas bastante acirradas que ocorreram no PPS no ano passado. "O que passou, passou. Vamos caminhar pra frente, no sentido de reerguer o partido no Estado. E vamos começar com o curso de formação política ainda no mês de fevereiro e com o recadastramento dos filiados até o dia 30 de junho deste ano, a fim de saber quantos somos e quem somos", informou.
 
Ele disse ainda que o PPS vai realizar diversos congressos municipais neste primeiro semestre e fundar o partido onde ele nunca existiu. " Nosso objetivo é chegar nas eleições com uma base bastante sólida nos municípios que possibilite o suporte necessário aos nossos candidatos proporcionais. Também decidimos que em breve o partido terá sua sede própria e irá estruturar também os meios de divulgação partidária pela internet e as redes sociais", afirmou.
 
Quanto à definição dos rumos partidários, Nonato Bandeira disse que no momento a legenda decidiu que irá priorizar a formação da chapa proporcional e que só se definirá majoritariamente quando as candidaturas estiverem consolidadas e referendadas pelos partidos que postulam o Palácio da Redenção e Senado Federal. "Agora é a fase das articulações políticas. Qualquer decisão prematura pode levar o partido a cometer grandes equívocos no futuro. Ficou decidido por unanimidade que o PPS não vai se antecipar ao processo de escolha das candidaturas, mas também não vai abrir mão de se posicionar e querer ser ouvido sobre o programa de Governo e a formação da chapa majoritária que vier a apoiar".
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP