Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Irmão de Ricardo Barbosa participa de abertura do São João com Veneziano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com a presença de um público que superlotou o Parque do Povo, teve início no final da noite de ontem em Campina Grande, o Maior São João do Mundo de 2009. A organização do evento estima que mais de cem mil pessoas compareceram ao local da festa. Entre os participantes, dois chamaram especialmente a atenção. Estiveram no camarote da Prefeitura, ao lado do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), o ex-coordenador da campanha de Rômulo Gouveia (PSDB), Raniere Barbosa e o jornalista Rômulo Barbosa, irmãos do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa.

Os irmãos Barbosa são, tradicionalmente, aliados do grupo Cunha Lima que perdeu a eleição municipal duas vezes para Veneziano Vital do Rêgo. Em ambas as ocasiões, o embate eleitoral superou temas políticos e chegou à esfera pessoal, num clima de rixa que perdura até hoje.

Ranieire, que deixou a vice-presidência municipal do PTB campinense, participou de um programa de rádio hoje de manhã para elogiar o Maior São João do Mundo promovido pela Prefeitura. Ele destacou, entre outros aspectos, "a estrutura bem montada" e a "organização" do evento.

Abertura – Após a execução dos hinos do Brasil e da Paraíba, falaram ao público o governador José Maranhão e o prefeito Veneziano Vital do Rego. Veneziano, além de agradecer o empenho de autoridades como o governador Maranhão e o deputado federal Vital do Rêgo Filho, lembrou que a edição deste ano do Maior São João do Mundo se apresentava como “um enorme desafio”, pelo fato de toda a humanidade enfrentar os reflexos da crise econômica internacional.

“Mas, apesar disso, a festa está renovada. O Parque do Povo ganhou uma nova estrutura. O evento, por isso, chama não só atenção do Brasil, mas também de pessoas de muitos outros países pelo reconhecimento da sua grandiosidade. Sem dúvida, estamos realizando a maior edição de todos os tempos do nosso São João”, afirmou.

Ele também frisou o apoio recebido por parte do governo federal e da iniciativa privada. Fez menção especial a órgãos como o Ministério do Turismo e o Banco do Brasil, além da Caixa Econômica Federal. “Temos que reconhecer o apoio, ainda, do governo do Estado, cuja parceria com a prefeitura realmente viabiliza mais uma edição maravilhosa da maior festa popular do Brasil”, acrescentou.

O governador José Maranhão falou antes de Veneziano. Ele anunciou um apoio financeiro de R$ 200 mil para o evento, lembrando que, finalmente, a cidade conta com um governador “realmente parceiro e comprometido com o desenvolvimento de Campina Grande”.

Maranhão ressaltou ainda que o seu governo não vai medir esforços para o êxito do Maior São do Mundo e, para tanto, toda a estrutura governamental, a exemplo do setor de Segurança Pública, encontra-se mobilizada para a realização do evento.

“O povo de Campina Grande pode ter certeza que conta com um governador amigo. Por isso, asseguro a continuidade da parceria com o prefeito Veneziano Vital até o último dia do meu governo”, acrescentou José Maranhão.

Após os discursos aconteceu o tradicional show pirotécnico. O espetáculo, como sempre emocionante, foi realizado ao som da música “Olha Pro Céu Meu Amor”, interpretada pelo cantor Jairo Madruga. Em seguida, aconteceram os shows programados, como o da banda Aviões do Forró.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas