Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Jeová Campos promove audiência pública

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cerca de 100 pessoas, entre elas, deputados estaduais, prefeitos e presidentes de câmaras municipais, além de lideranças políticas e representantes da sociedade civil organizada da região do Cariri paraibano, participaram ontem (29), em Monteiro, da terceira audiência pública promovida pelo deputado estadual Jeová Campos. O evento, que teve como objetivo discutir a importância da criação da Agência de Desenvolvimento e Integração Regional da Paraíba, ocorreu Câmara Municipal local.

“Debatemos juntamente com as autoridades e representantes de entidades convidadas a questão da concentração de oportunidades na capital do Estado e na região da Borborema que só causam um grande descompasso no desenvolvimento das demais regiões da Paraíba. E em seguida, discutimos as reais potencialidades do Cariri paraibano que também precisa de um tratamento e de uma atenção diferenciada para se desenvolver”, contou o deputado petista.

“Lá verificamos inclusive duas potencialidades que poderão ser alavancadas através da criação da Agência de Desenvolvimento e Integração Regional. Uma delas se refere à criação de bovinos e ovinos e a outra consiste em uma pequena produção de confecção”, observou o deputado Jeová. Ele destacou também que a população local clama por oportunidades de trabalho. “Com essa constatação também fica evidente que é necessário o poder público romper com a prática de assistencialismo, passando a investir no processo de produção, que levará a geração de emprego e renda para aqueles cidadãos e, consequentemente, para o Estado da Paraíba”, enfatizou Jeová Campos.

A ideia da criação da agência também foi defendida por deputados estaduais que participaram do encontro, a exemplo de Carlos Batinga (PSB), que e é ex-prefeito da cidade de Monteiro, e João Henrique (DEM), que é esposo da atual prefeita da cidade, Edna Henrique (DEM). Representantes da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal, além dos prefeitos das cidades de Ouro Velho e Sumé também participaram da audiência.

Ao longo desses últimos dois meses, o deputado Jeová Campos, já realizou debates sobre a criação da Agência em duas outras micro-regiões paraibanas. O primeiro encontro ocorreu no último dia 24 de abril, em Pombal. O segundo debate foi realizado no dia 15 de maio, em Santa Luzia. “No próximo dia 10 de junho levaremos essa discussão à região do Curimataú Ocidental da Paraíba, mais precisamente à cidade de Cuité”, finalizou o deputado Jeová.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos