Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador vai à Justiça e partida do Botafogo é cancelada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB) ingressou na justiça comum um pedido de reconsideração da decisão tomada na última sexta que transferia o jogo entre Botafogo (PB) e Náutico (PE) para a cidade de Goianinha, quando ele deveria acontecer no Almeidão, em João Pessoa. O pedido foi acatado e a partida suspensa até que a situação do Estádio seja resolvida.

Segundo o Parlamentar, "o direito da torcida do Botafogo não será atropelado pelo elitismo da CBF". Ele disse ainda que "o jogo está cancelado e não acontecerá fora de nossa cidade. Avante Belo."

Após a decisão judicial, o vereador comemorou a conquista da torcida botafoguense, agradeceu o apoio de seus assessores, "em especial nossa assessoria juridica com o Dr Lucas Oliveira e Diego Lima" e afirmou que sem o apoio da Polícia Militar e do Cel. Euller não teria conseguido. Martins aproveitou a oportunidade para alfinetar a CBF, mais uma vez, dizendo que "lutamos em campo para termos o direito de fazermos 2014 o ano de nossa arrancada, a CBF não pode tirar pontos ou mudar mando de campo de forma arbitrária. Aprendemos o caminho da vitoria e continuaremos a vencer", desabafou.

Veja abaixo a decisão da juiza plantonista:

Entenda o caso

De acordo com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Almeidão foi interditado por conta da briga entre a torcida do Sport de Recife e a Polícia Militar paraibana na primeira rodada da Copa do Nordeste. Assim, o parlamentar pessoense assumiu o pleito e justificou que gosta de frequentar estádios para acompanhar partidas de futebol.

Desde ontem, Renato Martins publica em seu perfil no Facebook o andamento da ação. Segundo ele, o pedido de mandado de segurança foi enviado ontem para análise do juiz plantonista. “ A CBF precisa respeitar nossa torcida e entender que conquistamos a vaga na Copa do Nordeste em campo e agora só estamos assistindo uma vontade da CBF de tomar essa nossa vaga no tapetão. Estudaremos também o que fazer na Justiça caso a CBF tome os pontos do botinha”, comentou.

Ainda ontem, ele explicou que o recurso não logrou êxito, “a juíza plantonista Liliane Correia indeferiu nosso pedido, alegou que o direito é legitimo, mas que queria um documento comprovando as condições do estádio. Agora estamos recorrendo ao Tribunal de Justiça, anexando o laudo da PM e a Ata das ocorrências do jogo contra o Sport. Estamos correndo contra o tempo”, disse o parlamentar.

O passo seguinte foi buscar documentos que comprovariam as boas condições do estádio para sediar a partida da próxima segunda. “Acabamos de pegar os pareceres da PM e as ocorrências e procedimentos da polícia… Por nossos direitos, persistiremos até o fim… A questão agora é impedir a perda do mando de campo, solicitando da CBF nova data de confronto. Com estes documentos nossas chances aumentaram muito”, explicou.

Hoje, o legislador usou, mais uma vez, o Facebook para informar que que ingressou com um mais um recurso jurídico. Ele disse que o “pedido de reconsideração entregue e já na mesa da mesma juíza plantonista, cumprindo os requisitos pedidos por ela em sua primeira analise de indeferimento. Agora anexamos parecer da PM bem como provas de que não foi a torcida do Belo que causou qualquer situação de insegurança”. Renato questionou ainda se uma torcida visitante pode prejudicar “permanentemente” o time paraibano na série C do campeonato.

O vereador finalizou dizendo que “não tem lógica nem justiça nas atitudes da CBF. Não seremos a portuguesa não. Esperamos conseguir a liminar, senão iremos recorrer no TJ. Com as provas que temos e com a legitimidade do nosso direito de torcedor, Esperamos a justiça ser feita”.

ParlamentoPB com ParaibaJá

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos