Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito é excluído de ordem de serviço para Hospital em Santa Rita

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), assina às 18 horas de amanhã a ordem de serviço para o início das obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita. Seria usual que o prefeito do município, Reginaldo Pereira (PRP) comparecesse à solenidade, mas tudo indica que o gestor não estará entre as autoridades presentes à solenidade.
 
Uma fonte ligada ao Governo confidenciou ao Parlamentopb que Reginaldo sequer teria sido convidado. O motivo da exclusão: recaiu sobre o prefeito a culpa por uma vaia orquestrada contra o governador no fim de setembro passado durante uma outra solenidade referente ao Hospital Metropolitano. O socialista autorizara naquela data a abertura de licitação para contratar a empresa responsável pela construção do equipamento.
 
Na Assembleia Legislativa, o líder do governo, Hervázio Bezerra, detalhou o mal estar dizendo que " Reginaldo Pereira montou uma claque para vaiar o governador Ricardo Coutinho. Quando lhe perguntaram, ele disse que não tinha nada a ver com aquilo, mas era visível que pararam de vaiar depois que ele subiu no palanque. Que milagre foi esse? Pararam por que Reginaldo está bem na fita com a população? Obviamente não. Quem diz isso são os moradores e conterrâneos de Santa Rita. Pior foi a cara de pau do prefeito. Além de subir no palanque, ainda queria falar! Pisou na bola. O governador foi levar um hospital reivindicado há anos pelo povo e muito prometido pelos políticos. As vaias foram descabidas. Quem quer fazer oposição, faça, mas use de inteligência e prudência!".
 
Negativa – O secretário executivo de Comunicação Institucional do Estado, Célio Alves, negou que Reginaldo Pereira tenha sido deixado de fora dos convites para a solenidade:
 
"Convidado ele foi, mas não sei se irá. O Governo quer construir moradias populares em Santa Rita e ele não dá a autorização que é necessária para a obra. Todo prefeito quer levar melhorias para seu município, mas ele e o prefeito de João Pessoa não querem que o Governo construa casas para os cidadãos mais pobres. Então, por isso, acredito que ele também não esteja a favor da construção do hospital", comentou.
 
O Hospital Metropolitano de Santa Rita terá 209 leitos, sendo 30 de UTI. Quando estiver em funcionamento, deverá empregar cerca de 1.700 profissionais de saúde e atender moradores de 12 cidades próximas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova

PM, viatura passando

Dois homens morrem e dois ficam feridos durante troca de tiros com policiais

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul