Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pleno aprova cinco promoções e 17 remoções de juízes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Durante a primeira sessão extraordinária administrativa de 2014 realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na tarde desta quarta-feira (15), a Corte aprovou 17 remoções de magistrados; cinco promoções e duas permutas.
 
O magistrado Cláudio Antônio de Carvalho Xavier deixa a 2ª Vara Cível de Campina Grande, para assumir o 5º Juizado Especial Cível da Capital. Já o juiz Bartolomeu Correia Lima Filho foi removido para o 1º Tribunal do Júri de Campina Grande. Ainda em Campina, Vladimir José Nobre de Carvalho ocupará a vaga do 5º Juizado Auxiliar Cível.
 
O juiz José Geraldo Pontes assumirá a Vara de Execução de Penas Alternativas da comarca da Capital. A 4ª Vara Regional de Mangabeira da Capital será preenchida pelo juiz Fernando Brasilino Leite, removido pelo critério de merecimento.
 
A juíza Andressa Torquato Silva ficará à frente da comarca de Belém, removida pelo critério de antiguidade.
 
Antônio Eimar de Lima assume a comarca de Alhandra, pelo critério de merecimento. Ainda pelo mesmo critério, o juiz João Machado de Souza Júnior foi removido para a 5ª Vara Mista de Cabedelo.
 
O 14º Juizado Auxiliar Cível da Capital terá à frente o magistrado Luiz Eduardo Souto Cantallice, removido por merecimento. Também por merecimento, o juiz José Márcio Rocha Galdino assume o Juizado Auxiliar da Infância e Juventude da 2º Circunscrição.
 
Por antiguidade, o Pleno aprovou as remoções das juízas Isabelle de Freitas Batista Araújo, para a 1ª Vara Mista da comarca de Guarabira; Elza Bezerra da Silva Pedrosa, para a 1ª Vara Mista da comarca de Mamanguape; Gabriella de Britto Lyra Leitão Nóbrega, para o 9º Juizado Auxiliar Cível da Capital; e Ivna Mozart Bezerra Soares Moura, para o 3º Juizado Auxiliar Cível de Campina Grande.
 
Já por merecimento, foram removidas as magistradas Higyna Josita de Almeida Bezerra para o 1º Juizado Auxiliar Criminal da 1ª Circunscrição, (sede em João Pessoa); Ascione Alencar Linhares, para o 1º Juizado Auxiliar Cível de Campina Grande; Andréa Caminha da Silva, para a 1ª Vara Mista de Araruna.
 
A Corte também aprovou as promoções dos magistrados José Jackson Guimarães, para a 2ª Vara Mista da comarca de Conceição e Alex Muniz Barreto, para a 7ª Vara Mista de Patos.
 
O 1º, 2º e 3º Juizado Auxiliar da 3ª Circunscrição (sede em Patos) serão ocupados, respectivamente, pelas magistradas Ana Carmem Pereira Jordão Vieira, Adriana Maranhão Silva e Francilene Lucena Melo Jordão, todas também promovidas.
 
Dois processos envolvendo remoções para o 2º Tribunal do Júri e Vara de Sucessões, ambos da Capital, foram adiados para a próxima sessão administrativa do pleno, para esclarecimentos da Corregedoria.
 
A vacância da 2ª Vara Mista da comarca de Pombal será republicada, em virtude de não ter sido preenchida.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rioguaiba (1)

Guaíba chega a 5,20 m, e moradores precisam abandonar bairro em Porto Alegre

joaovereadcg (1)

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 41,2 milhões para festas de São João

triciclo (1)

Emlur entrega triciclos elétricos de carga para associações de coleta seletiva

Reunião da CCJ da Assembleia

Comissão de Justiça da Assembleia aprova pagamento de incentivo a servidores da saúde

Dilma anuncia doações para o RS

Dilma anuncia liberação de R$ 5,7 bilhões do Banco do Brics para o RS

fabio_tyrone

Justiça manda Fábio Tyrone fazer o repasse integral do duodécimo da Câmara de Sousa

Nominando Diniz, presidente do TCE

Presidente do TCE recebe nesta 4ª aprovados no concurso de Conde: “Têm direito à contratação”

Trauma de JP 2

Embolia pulmonar matou vítima do desabamento da UP Garden, diz diretor do Trauma

Marcella e Carina Ramalho

Empresárias promovem inovação e incentivo à liderança feminina na construção civil da PB

Tartaruguinhas nascem no litoral da Paraíba, imagem Elton Dantas

Mais de 12 mil tartarugas nascem no litoral da Paraíba e são soltas no mar