Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraíba é segundo maior exportador de calçados do país

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A Paraíba é o segundo maior estado exportador calçadista do Brasil. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e apontam que o estado atingiu a marca de 25 milhões de pares vendidos para o exterior. Sobre a receita com as exportações, a Paraíba também ocupa posição de destaque, sendo o quarto maior do país, com 90 milhões de dólares negociados.
 
De acordo com dados do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados-PB), o segmento possui cerca de 300 empresas em todo o estado, empregando aproximadamente 25 mil funcionários.
 
Estes números compõem o Polo Calçadista da Paraíba que tem se consolidado a cada ano e transformado a Paraíba em referência no Brasil, segundo a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano. “A Paraíba tem tradição na produção coureiro-calçadista e o ambiente de negócios oferecido aqui tem favorecido os novos investimentos. Os números de nossas exportações são prova disso e estamos buscando, cada vez mais, aperfeiçoar a produção das empresas paraibanas”, comentou.
 
Para expandir este potencial do Polo Calçadista Paraibano, o Governo da Paraíba, através da Cinep, em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB) e a Prefeitura de Campina Grande, está incentivando a participação de 13 empresas paraibanas na 41ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda), em São Paulo. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Pavilhão do Anhembi, onde os empresários paraibanos ocuparão um estande de 150 m².
 
Treze empresas paraibanas confirmaram presença na Couromoda: Be e Bi, Hawai, Via Shalon, Bebezinho, Termo-PU, Personal Sandálias, Pekenos Mimos, Via Arte, Carreiro, D´fera, Donna, Recboll e Eva Bag & Shoes. Na Couromoda, serão expostas 2.000 coleções outono/inverno 2014 e meia estação de calçados femininos, masculinos e infantis, além de bolsas, artigos esportivos e acessórios de moda.
 
A Feira é uma das principais feiras do segmento de calçados do país e os negócios fechados e encaminhados durante o evento respondem por até 35% das vendas anuais do setor, segundo dados dos organizadores. A expectativa deles é de que passem pelo evento 85 mil profissionais do setor e compradores de mais de 60 países.
 
Para o presidente do Sindicato da Indústria de Curtimento de Couros e Peles do Estado da Paraíba, Sebastião Acioly, a Couromoda define as vendas dos primeiros meses do ano. “A Feira serve de vitrine para comercialização dos nossos produtos em todo o país. As coleções outono/inverno são um mercado a ser cada vez mais explorado pelos empresários paraibanos, para assim termos mais competitividade no cenário nacional”, frisou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1