Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PL proíbe afixação de faixas, panfletos e cartazes em vias públicas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante o ano de 2013, o vereador Djanilson (PPS) apresentou 659 matérias na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), conforme os dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e do setor de Expediente da Casa Napoleão Laureano. No total, foram 30 Indicações ao Executivo Municipal, 76 Projetos de Lei (PLs) e 553 Requerimentos solicitando melhorias para a Capital. No segundo semestre de 2013 ele teve aprovado, por exemplo, o PL 504/2013, que dispõe sobre a proibição de afixação de instrumentos de divulgação como faixas, panfletos e cartazes em vias públicas e locais públicos da Capital.

O PL foi aprovado de forma unânime pelos vereadores da Casa e seguiu para sanção do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). O projeto está de acordo com o Código de Posturas do Município, que proíbe a exibição de anúncios em peças do mobiliário urbano sem autorização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Mas, segundo o vereador, é preciso estabelecer uma penalidade para quem contrariar a norma. “Precisamos aprovar uma lei que traga punição às pessoas e aos estabelecimentos que cometem a poluição visual na nossa cidade”, destacou o Djanilson.

De acordo com o parlamentar, o projeto visa a manter a cidade limpa e mais bonita. “É uma forma de mantermos nossa cidade limpa e de conscientizarmos para o problema da poluição visual. É uma pequena iniciativa, mas de grande alcance social, que vem complementar uma série de iniciativas coletivas no sentido de ver nossa cidade melhor e mais bonita”, justificou o vereador.

Segundo a norma, fica proibida a afixação de instrumentos de divulgação de eventos, promoções, serviços e produtos de qualquer espécie em locais públicos como: vias públicas; cabines telefônicas (orelhões); caixas de correio; cestos de lixo; pontos de parada de ônibus; bancos de jardins; postes de iluminação pública; e árvores. A multa para quem desrespeitar a lei é de R$ 1.000,00, sendo esse valor dobrado em caso de reincidência.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel