Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia Militar forma novos sargentos e reforça segurança no Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A Polícia Militar formou, nessa sexta-feira (20), 76 novos sargentos para reforçar a segurança e a prestação de serviço no Estado. A formação faz parte da política do Governo de retomar os processos de seleção interna dentro da corporação e garantir a ascensão profissional dos policiais.
 
A solenidade de formatura foi dirigida pelo vice-governador Rômulo Gouveia, que destacou o investimento na capacitação profissional. “A formatura retrata a prioridade deste Governo que, desde 2011, abriu novos cursos, investiu na capacitação do policial e retomou os concursos para sargentos, que há mais de sete anos não acontecia, proporcionando assim a possibilidade de galgar a ascensão profissional”, frisou.
 
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, lembrou aos novos sargentos dos desafios em prol da segurança. “O desafio de promover a paz social é complexo e, nesse contexto, cada policial tem um papel importante. A realização do sonho de crescer na carreira profissional, que os 76 novos sargentos acabam de alcançar, aumenta a responsabilidade nesta busca pela construção da cultura de paz”, disse.
 
O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, classificou a formatura dos novos sargentos como uma marca do atual governo. “Porque essa é a terceira turma de sargentos formada em três anos de Governo, através de uma seleção interna que encontramos paralisada. A retomada desse processo significa para a sociedade uma linha de prioridade de Governo na capacitação técnico-profissional dos servidores e para a instituição a esperança de crescer dentro dos postos e graduação da Polícia Militar”, apontou o comandante.
 
Os novos sargentos foram formados após seis meses de curso que incluíram mais de 850 horas/aula, distribuídas em 25 disciplinas inerentes à preparação policial para exercer a função de comando de viaturas e de fração da tropa, sendo um elo de ligação entre os comandantes e os policiais da base.
 
Dos 76 formados, 61 vão atuar no reforço do policiamento das ruas, nos batalhões e companhias do Estado; 10 são do quadro de músicos e atuarão na banda para promover projetos sociais e participar dos eventos da comunidade; outros cinco são do quadro de saúde e trabalharão na assistência às pessoas.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos