Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano conta adesão de Alcides para aprovar criação de órgãos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo anunciou hoje de manhã em solenidade na Associação Campinense de Imprensa, a conquista do apoio do vereador do Partido Republicado Progressista – PRP, Alcides Cavalcanti (Alcides da Weider), antes integrante da bancada de oposição. A partir de agora, o prefeito disse esperar que projetos importantes em benefício do povo sejam aprovados, como os que criam as Secretarias de Agricultura e de Ciência e Tecnologia, a Guarda Municipal, o Código Sanitário, o Código do Meio Ambiente, a Política Municipal de Habitação, dentre outros.  

O anúncio foi feito pelo prefeito Veneziano na reunião do Conselho Político, que contou com as presenças do presidente estadual do PRP, João Targino, deputados estaduais Guilherme Almeida e Ivaldo Morais, vereadores, além dos representantes dos partidos que apóiam a atual administração: PMDB, PSB, PSC, PSL, PT do B, PC do B, PCB, PSDC, PMN, PPS, PT, PRP e PRB.

Antes das palavras do prefeito Veneziano, o vereador Fernando Carvalho demonstrou sua alegria em ter o vereador Alcides da Weider na bancada de situação, “Eu não mais suportava usar a tribuna e falar para um grupo oposicionista que já tinha o voto certo de rejeição na votação de projetos do Executivo, mesmo sabedores da importância dos mesmos. Agora a situação é diferente. Campina vai ganhar muito com essa qualificação que conquistamos”, finalizou Carvalho.

O presidente do PRP estadual, João Targino, disse que Alcides da Weider integra agora a bancada de situação focado nas questões administrativas e que o partido está utilizando o mesmo procedimento em outras cidades, como Patos: “a adesão não é por interesses ou cargos que, lamentavelmente, tem sido uma prática comum nos partidos brasileiros”.

O vereador Alcides da Weider fez um discurso rápido, afirmando que a oposição em Campina Grande é burra e que a partir de agora vai votar pelos projetos do Executivo que digam respeito ao desenvolvimento da cidade.

Em pronunciamento, o prefeito Veneziano disse que não gostava do termo adesão, pois entendia que soava de forma pejorativa. “Conheço Alcides há mais de 10 anos e ele me confidenciava da angústia em ter que votar contrário em projetos que criam a Guarda Municipal, as Secretarias de Agricultura e de Ciência e Tecnologia e votar por emenda inconstitucional, que mudou o teto do Plano de Cargos do magistério municipal. Foi na verdade uma conquista, pautada na demonstração que temos projetos para a cidade”.

Integram a bancada de situação do Governo Veneziano os seguintes vereadores: Perón Japiassu, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho, Fernando Carvalho, Antônio Pereira, Laelson Patrício, Cassiano Paschoal e agora Alcides da Weider. A Câmara possui 16 parlamentares.

Por ocasião da solenidade, o prefeito desejou publicamente o pronto restabelecimento da saúde do vice-prefeito José Luiz Júnior, que foi submetido a cirurgia no Recife. Ao final, o prefeito e comitiva foram ao encontro do Governador José Maranhão que cumpre agenda de trabalho na cidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos