Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ludgério defende CPI para apurar situação de servidores temporários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os deputados de oposição disseram hoje ter cansado de apelar ao governo a permanência dos cerca de 18 mil servidores temporários que prestam serviço à administração pública estadual. O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), líder da bancada, anunciou, hoje que o grupo vai apresentar um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para apurar “os abusos e as perseguições que estão ocorrendo em todo o interior do Estado”.

Ludgério reafirmou, na tribuna da Casa, que as perseguições, “de toda sorte” a servidores temporários continuam acontecendo, apesar do compromisso assumido, inclusive na Assembleia Legislativa, por auxiliares do governo, de que eles não seriam exonerados.

Para Ludgério, não resta mais outro caminho para a oposição que não seja apresentar o pedido de instalação da CPI, “até porque as denúncias são muitos graves, inclusive de que auxiliares do governo estariam pressionando os prestadores de serviços a assinar ficha de filiação ao PMDB ou outro partido aliado, como forma de se manterem na função”.

O líder da oposição lembrou que alguns municípios, a exemplo de Cacimba de Dentro e Sousa, a Justiça local já determinou ao Governo do Estado a permanência dos servidores que reclamaram em seus locais de trabalho.
 
Reação – Imediatamente ao discurso do líder Ludgério, outros parlamentares da oposição ocuparam a tribuna para assumirem de público o apoio à instalação da CPI. O deputado Romero Rodrigues (PSDB) disse que os absurdos que estão sendo cometidos são tantos que alguns diretores de escolas foram substituídos por pessoas “totalmente desqualificadas para a função”.

O deputado Pedro Medeiros disse não acreditar que exista alguma determinação governamental para que ocorram as perseguições. Para ele, a iniciativa é dos próprios agentes políticos locais, como propósito de atingir os seus adversários políticos. “Não acredito que o governador ou algum auxiliar do governo tenha responsabilidade pelo o que está acontecendo”, observou.

Já o deputado tucano Dinaldo Wanderley vê a CPI por outro lado. Para ele, a importância da instalação da Comissão se dá, também, “pela oportunidade que teremos para mostrar a toda a Paraíba quem são os perseguidores em cada região. Vamos revelar quem são essas pessoas que perseguem pais e mães de famílias por motivação meramente política”, disparou.

O deputado Antônio Mineral, também do PSDB, discordou do colega Pedro Medeiros quanto à responsabilidade do Governo do Estado pelas perseguições e exonerações de prestadores de serviços. Para ele, “quem manda é quem tem a caneta”.
– Se os diretores de colégios perseguem e exoneram é porque tem alguém mais forte à frente deles. Eles fazem o que o governo determina – asseverou.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas