Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ambientalista protesta na Praça da Bandeira devido à falta de apoio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta segunda-feira, 18 de maio, durante todo o dia, o ambientalista Aramy Fablicio vai estar com a sua barraquinha de camping e milhares de sacos de leite vazios espalhados. Além de centenas de mudas de plantas nos saquinhos de leite, do Programa Fome Zero, realizando um protesto pacifico na Praça da Bandeira, centro de Campina Grande, devido à falta de apoio aos projetos ambientais.

O objetivo é sensibilizar os governantes para a causa ambiental e os projetos que visam à proteção do meio ambiente. Entre eles, o SACO DE LEITE VAZIO NÃO É LIXO que pretende reaproveitar os 23 milhões de saquinhos de leite vazio do projeto Leite Para Todos do governo federal, que termina virando lixo prejudicando o meio ambiente. Com exceção das cidades de Fagundes e as circunvizinhas, Itatuba, Aroeiras, Queimadas, Galante, Ingá e várias outras da Paraíba e do Brasil que já adotaram o Projeto SACO DE LEITE VAZIO NÃO É LIXO.

Há mais de três anos, o ambientalista Aramy Fablicio, criou o projeto SACO DE LEITE VAZIO NÃO É LIXO, que reutiliza os saquinhos de leite vazio do programa Fome Zero do governo federal para população de baixa renda, para servir de berço para o plantio de novas mudas de arvores nativas e frutíferas do Brasil. “Esses 23 milhões de saquinhos vazios de leite que vão parar nos lixões poderiam ser transformados em 23 milhões de árvores para reflorestamento da natureza a custo zero. Isso seria uma economia significante para os governantes porque os sacos pretos convencionais custam dinheiro que poderia ser revertido para outras causas como educação, saúde, segurança, cultura, agricultura e geração de emprego”, explica Aramy.

O projeto SACO DE LEITE VAZIO NÃO É LIXO foi implantado inicialmente no posto de distribuição de leite da Emater em Fagundes. O ambientalista fez um trabalho de conscientização e sensibilização da população que recebe o leite, as pessoas começaram a devolver os saquinhos e esses sacos foram doados aos hortos florestais de Campina Grande, escolas agrícolas, escolas publicas e particulares para o plantio de novas árvores. “À medida que novas árvores são plantadas, estamos rearborizando o entorno das escolas e ao mesmo tempo estamos praticando educação ambiental de verdade”, comenta Aramy.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas