Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Movimento gay faz cobranças ao Secretário de Segurança

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do Movimento do Espírito Lilás (Mel), Alcemir Freire acompanhado de representantes dos movimentos LGBT’s da Paraíba, foi recebido no último dia 27 pelo Secretário Estadual de Segurança e Defesa Social do estado da Paraíba, Gustavo Gominho.

Entres outros temas, foram discutidos os problemas da delegacia de crimes homofóbicos que estava sem delegado responsável bem como o cumprimento da criação da comissão especial conforme estabelece pela LEI 7.309/2006. 

Os representantes das entidades Mel, Maria Quitéria, Astrapa e Gayrreiros de Itabaiana, pediram ao secretário um relatório completo dos homicídios praticados contra os homossexuais de 1991 a 2008 para ser apresentado à sociedade paraibana como forma de mostrar que os casos estão sendo apurados e tem resolutividade, chegando mesmo a apresentar relatos da prisão dos responsáveis. 

Na ocasião, Alcemir freire cobrou do secretário garantia de vidas para os homossexuais e a nomeação de um delegado específico para crimes homofóbicos: "Não é possível que ainda continuemos sem a devida atenção das autoridades", reclamou Freire.

A SEDS por sua vez garantiu que vai atender ao pleito levado pelo movimento LGBT e solicitou a contribuição de indicar dois membros para o conselho consultivo da lei 7.309/06, que tem cinco componentes, sendo dois do movimento LGBT e dois do conselho estadual de Direitos humanos e um da SEDS.

Por enquanto o movimento está esperando a nomeação do delgado para poder entrar em contato novamente com a SEDS para propor a realização de um curso de qualificação para abordagem de LGBT  em ações policiais uma parceria do MEL e as outras entidades.

Lei – A lei 7.309/2006 prevê a aplicação de multas e outras penalidades aos estabelecimentos públicos ou privados que tratarem de modo desrespeitoso os LGBT que venham a ser atendidos por estes lugares. A lei se aplica tanto a bares, clubes, boates, show bem como a lugares como escolas, postos de saúde, igrejas ou mesmo hospitais. De acordo com o presidente do Mel ‘é uma lei para proteger os homossexuais’.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur