Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente do TJ distribui formulários antinepotismo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com a finalidade de verificar eventuais casos de nepotismo nos quadros de pessoal do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador-presidente Luiz Silvio Ramalho Júnior fez publicar, no Diário da Justiça desta quarta-feira (29), o Ato da Presidência n. 28/2009, no qual determina o preenchimento de formulário por todos os servidores requisitados de outros órgãos ou entidades da federação, que percebam Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ).

O presidente do TJ levou em consideração as Resoluções 09/2005 e 21/2006, do Conselho Nacional de Justiça, que proíbem a prática de nepotismo no âmbito do Poder Judiciário; bem como, o conteúdo da Súmula Vinculante nº 13, que veda a prática de nepotismo no serviço público.

Com a mesma finalidade de aferir eventual situação configuradora de nepotismo,  o presidente do TJPB também determinou, através do Ato da Presidência n. 29/2009, publicado no Diário da Justiça  nesta quarta-feira, que os representantes legais das empresas contratadas para prestar serviços ao Tribunal de Justiça preencham igualmente o formulário.

Neste caso, o desembargador-presidente Ramalho Júnior levou em consideração o disposto na Resolução nº 09, de 06 de dezembro de 2005, do CNJ, que proíbe a manutenção, aditamento ou prorrogação de contrato de prestação de serviços que tenha por escopo contratar empregado que seja cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de ocupantes de cargos em comissão ou de membros e juízes vinculados aos tribunais.

Tanto os servidores quanto os representantes das empresas contratadas que faltarem com a verdade, no ato de preenchimento do formulário, estarão sujeitos às penalidades do art. 299 do Código Penal (crime de falsidade ideológica). O prazo para o preenchimento dos formulário termina na próxima terça-feira, 5 de maio.

Os formulários, que serão disponibilizados no site do Tribunal, após o preenchimento, devem ser entregues ao chefe imediato para posterior encaminhamento à Presidência.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel