Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TCE começa a julgar contas de 2008 e vê balancete da AL-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal de Contas do Estado vai examinar, na sessão plenária desta quarta-feira (29), as primeiras contas do exercício de 2008 encaminhadas, no caso, pelo ex-gestor do Banco do Estado da Paraíba – Crédito Imobiliário Francisco Orengo Filho e, ainda, pela Câmara Municipal de Puxinanã.

A pauta de julgamentos também tem contas da Assembleia Legislativa, das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma), do Planejamento, das Finanças, do Detran e do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros.

As da Assembléia, correspondentes ao exercício de 2005, levam as assinaturas dos ex-presidentes Rômulo Gouveia e José Lacerda Neto. Também é desse mesmo exercício as contas dos Encargos Gerais da Secretaria de Finanças encaminhadas pelo então gestor Jacy Fernandes Toscano de Brito.

Assinam as contas de 2006 da Sectma os ex-secretários Damião Feliciano da Silva (período de 1º de janeiro a 29 de março) e Jurandir Antonio Xavier (de 31 de março ao final o exercício). As do Planejamento e Gestão são da responsabilidade de Franklin de Araújo Neto, enquanto as do Detran, também de 2006, têm o encaminhamento de Paulo Nepomuceno.

É do exercício de 2007 as contas do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros apresentadas à Corte pelos gestores Raimundo da Silva Nascimento (período de 1º de janeiro a 25 de março) e Claudimar Antonio do Nascimento (daí até o final do ano).

Retorno – Voltam à pauta do TCE, após pedidos de vista, as contas de 2006 dos prefeitos de Caiçara (Hugo Antonio Alves) e Guarabira (Maria de Fátima de Aquino Paulino. Duas outras – do prefeito de Monte Horebe (Erivan Dias) e do ex-prefeito de Serra Branca (Luiz José Mamede de Lima), ambas de 2006 – também são remanescentes da sessão da semana passada.

Nesta quarta-feira, o TCE ainda estará verificando as contas de 2006 do prefeito de Lucena (Antonio Mendonça Monteiro Júnior) e do ex-prefeito de Gado Bravo (Paulo Alves Monteiro). E as das Câmaras de Vereadores de Alagoa Grande (2006) e Salgadinho (2007).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito