Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Varas do Trabalho de João Pessoa serão eletrônicas em junho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A partir do dia primeiro de junho todas as nove Varas do Trabalho de João Pessoa serão convertidas em Varas Eletrônicas. Para consolidar o processo, a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho lança nesta terça-feira um cronograma de atividades que se estenderá até ao dia do funcionamento digital das unidades.

Logo mais às 14h, o juiz Edvaldo de Andrade, presidente do TRT, se reúne com os integrantes da Comissão de Informática, diretor geral e juízes titulares e substitutos de Santa Rita com os juízes titulares e substitutos das Varas e Central de Mandados Judiciais de João Pessoa, no Auditório do Fórum da Capital.

Amanhã, no mesmo horário e local, será proferida uma palestra para os advogados sobre o Portal de Serviços, com a presença do juiz presidente do Tribunal e dos juízes Ubiratan Delgado e Lindinaldo Marinho, integrantes da Comissão de Informática. A mesma palestra será apresentada na quinta-feira, só que desta vez com os diretores de Secretaria, substitutos e assistentes de juiz.

Pioneirismo – "O nosso Tribunal obteve reconhecimento nacional ao inaugurar as primeiras Varas do Trabalho eletrônicas do país, tendo por isso recebido elogios entusiásticos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Decorrido tempo satisfatório da pioneira instalação daquelas Varas eletrônicas, com absoluto sucesso de funcionamento, apesar dos muitos desafios enfrentados e superados, é chegada a hora do Fórum Maximiano de Figueiredo", disse o juiz Edvaldo de Andrade nos convites enviados a advogados e magistrados para o lançamento do projeto das Varas do Trabalho Eletrônicas da Capital.

Destaca o magistrado que "uma vez mais, escreveremos a história do TRT da Paraíba, lançando-nos em objetivo que fará a Justiça do Trabalho da 13ª Região transpor o limiar do futuro, ao colocar ao alcance dos jurisdicionados a plena utilização do chamado processo virtual, totalmente seguro, completamente eficaz e perfeitamente ecológico, como destaquei em palavras proferidas quando do lançamento do TRT Eletrônico".

O juiz Edvaldo de Andrade considera o processo eletrônico como uma nova cultura. E afirma: "Doravante, não haverá mais autos processuais ‘perdidos’ ou extraviados; os termos de juntada, no futuro, serão peças para filólogos; o ambiente será visualmente limpo; os servidores e magistrados trabalharão sem acúmulo físico de processos em suas mesas e toda a sua labuta estará no seu principal instrumento: o computador".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur