Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ruy manda carta a deputados e defende fim dos 14º e 15º salários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Após importante vitória na Câmara Federal, o deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) encaminhou na tarde desta quinta-feira (28), documento ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN) e aos demais deputados estaduais, na qual defende o fim do pagamento dos 14º e 15º salários naquela Casa.
 
– E caberá à história o julgamento e o registro dessa iniciativa corajosa e, principalmente, respeitosa para com o trabalhador paraibano. A transformação desse novo momento da classe política com a sociedade começou. E com a graça de Deus a Paraíba vai figurar na linha de frente desse movimento, finalizou Ruy.
 
Confira o texto encaminhado por Ruy Carneiro:
 
 
Ofício nº 16/2013
Brasília, 28 de fevereiro de 2013
 
A Sua Excelência o Senhor
Deputado RICARDO MARCELO e demais Deputados Estaduais
Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa s/n – Centro – João Pessoa-PB
 
Senhor Deputado,
 
Tenho acompanhado com muito orgulho o trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Incansáveis, os companheiros deputados estaduais representam com vigor e altivez os interesses dos paraibanos. Recentemente, fomos destaque em todo o Brasil com a iniciativa da Caravana da Seca. Um movimento suprapartidário que percorreu centenas de quilômetros, para identificar os principais problemas da seca que atinge a maioria dos municípios do nosso Estado. Certamente, uma das piores dos últimos 20 ou 30 anos. Quero publicamente reverenciar a coragem e o comprometimento de todos os deputados estaduais, citando o presidente desta Casa, Ricardo Marcelo.
 
A Assembleia da Paraíba é uma instituição que sempre apresentou-se na vanguarda da política brasileira. E por conta desse pioneirismo, venho através desta Carta, apresentar a mesma proposta que defendi nos últimos meses na Câmara Federal. O fim do pagamento dos 14º e 15º salários. Essa iniciativa, na minha ótica, representa o reencontro do Parlamento com a sociedade.
 
Aproveito para oficializar que o Projeto de Decreto Legislativo (PDL 569/12) que acaba com esse benefício foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Federal durante sessão realizada nesta quarta-feira (27).
 
Portanto, reforço a importância da Assembleia da Paraíba acompanhar esse movimento histórico de reencontro do Parlamento com a sociedade, sepultando o pagamento dos 14º e 15º salários.
 
Tenho certeza que os cidadãos paraibanos se orgulharão dos seus representantes. A Paraíba, mais uma vez, se colocará na vanguarda das transformações políticas que a sociedade contemporânea exige.
 
E caberá à história o julgamento e o registro dessa iniciativa corajosa e, principalmente, respeitosa para com o trabalhador paraibano. A transformação desse novo momento da classe política com a sociedade começou. E com a graça de Deus a Paraíba vai figurar na linha de frente desse movimento!
 
Cordialmente,
 
Ruy Carneiro
Deputado Federal – Presidente Estadual do PSDB

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais