Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito discute parceria para pintura de imóveis históricos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 A capital paraibana poderá ganhar novas cores em imóveis localizados em trechos de interesse histórico e social. A proposta pode surgir a partir de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a indústria Tintas Coral que começa a ser discutida entre ambas as partes. O projeto “Tudo de cor para você”, foi apresentado ao prefeito Luciano Agra nesta sexta-feira (20) pelo gerente de Relacionamento, Marcelo Abreu, e o representante da empresa na Paraíba, Fábio Viegas.

 
"Esse é um projeto sócio-ambiental da Coral que busca despertar o desejo de preservação entre as pessoas e mostrar que as cores têm o poder de mudar o lugar em que vivem e suas vidas. Um projeto que já foi desenvolvido em parceria com 10 cidades brasileiras e em mais de 800 projetos cooperados”, explica Marcelo Abreu.
 
Luciano Agra conheceu detalhes da proposta que resulta em uma participação da indústria de tintas, governo e comunidade, na melhoria, a partir de cores e uma nova pintura, em imóveis, que precisem dessa intervenção e que estejam localizados principalmente em áreas de interesse histórico e social.
 
"Vamos analisar a possibilidade de parceria nessa proposta que pode vir a ser desenvolvida em áreas como o nosso Centro Histórico, ou mesmo em comunidades da orla de João Pessoa”, ressaltou o prefeito, informando que a iniciativa será avaliada pela Secretaria de Planejamento do Município (Seplan) e a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac).
 
Junto à comunidade – O “Tudo de cor para você” é desenvolvido em quatro etapas. A primeira consiste na escolha do local, levando em conta questões históricas, arquitetônicas e a relevância do projeto para o local. Em uma segunda fase, o projeto é discutido com as esferas de interesse: Iphan, gestores públicos, lideranças locais e a comunidade em que os imóveis estão inseridos.
 
O próximo passo acontece com o início da transformação, com o treinamento de aprendizes, a participação de voluntários, de funcionários da Coral e a realização de um grande mutirão para pintar os imóveis. Por fim, há uma celebração com a entrega oficial dos trabalhos e a entrega de certificados também aos aprendizes.
 
Marcelo Abreu explica que o projeto já passou por cidades como Olinda, Ouro Preto, Porto Seguro, Porto Alegre, Florianópolis, entre outras. A próxima parada acontece em Parati, no Rio de Janeiro, onde os trabalhos começam em 8 de fevereiro.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes