Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura inicia matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), iniciou o período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino para jovens a partir de 15 anos completos e adultos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade atende desde a alfabetização até o ciclo IV, que corresponde ao Ensino Fundamental I e II.

Para efetuar a matrícula, o interessado deve procurar a escola mais próxima de sua casa, no turno da noite, das 18h30 às 21h, munido dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF e histórico escolar, além de duas fotos.

As aulas começarão no dia 6 de fevereiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. De segunda a quinta-feira, haverá aulas de educação básica e na sexta-feira, qualificação profissional (cursos profissionalizantes).

De acordo com a coordenadora Cidilene Andrade, a EJA é uma modalidade de Educação Básica que se destina àquelas pessoas que não tiveram oportunidade de acesso à escola ou passaram por ela sem sucesso. “Hoje, elas têm a oportunidade de recomeçar os estudos, dentro de uma perspectiva educativa social emancipatória, uma vez que são oferecidos, além da educação básica, cursos profissionalizantes que vão possibilitar a inserção desses alunos no mercado de trabalho”, explicou.

Qualificação Profissional – Os cursos oferecidos pela EJA são realizados através da contratação de serviços com o Sistema S (Sest-Senat, Senac) e a Fun (Funetec), que tem a responsabilidade da execução do curso e certificação.

Os cursos oferecidos são: informática, serviços de hotelaria (garçom, camareira, recepcionista), operador de telemarketing, assistente de cabeleireiro, assistente de cozinha, frentista e abastecedor, telefonista/recepcionista, conferencista de carga, bombeiro hidráulico, eletricista residencial, corte e escova, arte e culinária, entre outros.

Metas para 2012 – Este ano, através do EJA, a Secretaria de Educação tem como expectativa diminuir o índice de analfabetismo; garantir o acesso e a permanência dos educandos, diminuindo a evasão; e oportunizar aos alunos uma qualificação profissional.

Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a coordenadora do EJA, Cidilene Andrade, pelos telefones 3218-9285 e 8711-4015.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel