Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão já planeja extinguir terceirização da Saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Mafalda Moura
 
O ex-governador José Maranhão (PMDB) disse hoje que será o candidato a prefeito de João Pessoa, "atendendo ao pedido do povo e também de integrantes do PMDB". Ele criticou a atuação de empresas terceirizadas na saúde do município e prometeu extinguir os contratos caso seja eleito.  
 
 – Uma candidatura no sistema democrático é sempre decidida pelo povo. O povo quer a minha candidatura, eu sou o mais bem votado. Não estou forçando barra, coloquei meu nome, e não me fiz de rogado perante os apelos dos colegas de partido e do povo da Paraíba. Não devemos o excluir as participações dos jovens, mas defendemos que  candidato seja quem estiver em condição melhor perante o povo. Se eleito for, no dia seguinte eu acabo com essa privatização e os hospitais públicos voltarão a ser eficientes.
 
Maranhão admitiu que a campanha desse ano será difícil, no entanto demonstrou confiança em um bom desempenho nas urnas. Para o ex-governador, nada é impossível em se tratando de política.
 
– Difícil é um boi voar, mas se você colocá-lo e um avião grande, ele voa. Sei que vai ser dificílima, pois vamos enfrentar duas máquinas, a do Estado e a do Município. E você sabe do que esse pessoal é capaz. Essa campanha é difícil por essas razões, mas quem vai decidir é o povo, e o povo de João Pessoa é inteligente, esclarecido e politizado. Eles acompanham com altivez o que acontece na cidade. Vou enfrentar uma batalha difícil, mas não impossível, principalmente se conseguirmos unir as forças da oposição.
 
José Maranhão falou da campanha de governador, da derrota e admitiu que apoio de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao projeto eleitoral de Ricardo Coutinho (PSB) foi fundamental para vitória do socialista.  
 
– Eu não direi que não cometi erros, pois errar é humano, mas numa atitude de humildade eu digo que todos estão sujeitos ao erro. Todas as pesquisas mostravam vitória esmagadora no primeiro turno e eu comecei a perceber que, boa parte dos aliados se acomodaram, calçaram o salto alto e acharam que a campanha estava ganha. Eu dizia, alertava pra ninguém comemorar e sim trabalhar. Eu clamei a todos para que o otimismo não prejudicasse a campanha, mas não conseguimos que isso acontecesse. Mas uma coisa é certa, a candidatura do meu adversário (Ricardo Coutinho) só ultrapassou a ponte do Sanhauá depois do apoio de Cássio, esse fato desequilibrou as forças. O fator Cássio foi fundamental.
 
Sobre Manoel Junior Maranhão não quis falar muito, disse apenas que não o considera um adversário e sim um colega de partido.
 
– Eu tenho em Manoel Junior um companheiro de partido, desde o início. Mesmo quando foi ao PSB nós o apoiamos, não considero um concorrente, mas um companheiro que está oferecendo seu nome para que o povo escolha. Outros partidos só tem um candidato. Alguns como o PT só tem um e quer retirar. O PMDB tem dois.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul