Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

STTrans intensifica fiscalização de estacionamentos em calçadas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Pensando no conceito de uma cidade melhor para todos, adotado pela gestão municipal, a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans) intensificou a fiscalização nos locais de maior ocorrência de estacionamento irregular sobre calçada. Nos primeiros oito dias de fiscalização, os agentes de trânsito encontraram muitos veículos em situação flagrante de infração de trânsito. De acordo com dados da Divisão de Operações, nessa primeira semana foram feitas 94 autuações por estacionamento sobre calçadas.

 
Além da área Central da cidade, as Avenidas Epitácio Pessoa, José Américo de Almeida (Beira Rio), Ruy Carneiro, Josefa Taveira (Mangabeira), Flaviano Ribeiro Coutinho (Manaíra), Olinda (Tambaú), entre outras, também foram fiscalizadas.
 
Os condutores que estavam irregulares receberam, além da notificação, orientação dos agentes quanto a não poder estacionar nesses locais, exclusivos para a locomoção dos pedestres. A fiscalização é para coibir abusos dos motoristas quanto ao estacionamento nas calçadas e nos passeios públicos.
 
Os bairros também serão visitados pelas equipes da STTrans. Em Mangabeira, por exemplo,  um pólo de comércio e serviços (lojas, bancos, consultórios, mercados, etc.) que atrai um grande número de pessoas, onde pedestres e veículos disputam cotidianamente lugares nas calçadas, vias de circulação e estacionamentos.
 
O desrespeito por parte de alguns motoristas que param sobre a calçada, espaço público exclusivo dos pedestres, é visível pela cidade. Cadeirantes, gestantes, idosos, pessoas com dificuldade de locomoção e crianças sofrem para se locomover nas calçadas quando estas estão obstruídas.
 
Aprovação – Com o crescente número da frota nas ruas de João Pessoa, hoje em torno de 240 mil veículos automotores, aumentam também os conflitos no trânsito, e as disputas por vagas de estacionamento. As ações da administração pública no sentido de educar pedestres e motoristas busca um trânsito cidadão e mais humanizado. Quem se utiliza das calçadas defendeu as medidas punitivas. "Tem que aplicar as multas. Eu não consigo nem andar direito nessas calçadas. O pedestre tem de disputar lugar com os carros", reclamou o auxiliar de atendimento de uma loja da cidade, Dagoberto Borges.
 
Já o operador de sistemas, Márcio Gregório, lamentou a situação na Avenida Beira Rio. "Muitos estacionam na diagonal e não deixam espaço para a gente passar, tendo de ir para o meio da pista, correndo o risco de ser atropelado. Tem que devolver a calçada para que o pedestre possa caminhar", defendeu.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia