Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador recebe presidente da Câmara Federal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho recebeu no início da noite desta sexta-feira (8) o presidente da Câmara Federal, o deputado Marco Maia, e pediu apoio ao pleito de João Pessoa ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 e na liberação das emendas da bancada federal.  O deputado Marco Maia (PT-RS), que veio a Paraíba a convite do deputado federal Damião Feliciano (PDT), garantiu apoio a candidatura da capital paraibana por reunir todas as condições de se transformar em uma das 64 sub-sedes da Copa do Mundo no Brasil.

O presidente da Câmara Federal ressaltou que continuará dialogando com o governador Ricardo Coutinho e com a bancada federal no sentido de contribuir para que esse sonho da Paraíba se transforme em realidade. Ele ressaltou que, além da posição estratégica de João Pessoa, o Estado possui um  projeto de reformar o centro esportivo do Dede. “Vejo com bons olhos a candidatura de João Pessoa e vou ajudar e fazer os movimentos necessários junto com a bancada para que esse projeto se viabilize nos próximos meses, e a Paraíba sinta os efeitos da Copa do Mundo”, disse Marco Maia.

Marco Maia esteve na manhã desta sexta-feira com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tratar do projeto da Copa do Mundo e do legado que o evento deixará para o Brasil do ponto de vista econômico e no fortalecimento da imagem do país no exterior. Segundo ele, o Brasil e a Paraíba vão ganhar muito na geração de emprego, na movimentação do turismo e na expansão da economia.    

Durante a audiência, Ricardo Coutinho e Damião Feliciano pediram apoio ao presidente da Câmara na liberação das emendas de bancada para projetos importantes como o Centro de Convenções de João Pessoa e o Hospital Metropolitano de Santa Rita.  O deputado petista informou que a Câmara trabalha na perspectiva de liberar recursos de emendas no 2º semestre no mesmo patamar que vinha sendo liberado nos últimos anos com a prorrogação dos restos a pagar que tratavam de recursos na ordem de R$ 4,5 bilhões, que representarão uma injeção de recursos na “veia” dos Estados e municípios.      
  
O governador agradeceu a visita do presidente da Câmara Federal e ressaltou que o encontro foi um momento para estreitar as relações institucionais com a Câmara, para fortalecer o pleito de tornar João Pessoa uma das sub-sedes da Copa e para liberação de recursos que vão contribuir no desenvolvimento da Paraíba.

Também participaram da reunião o secretário-chefe de governo, Lindolfo Pires, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB