Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bira diz que oposição perdeu o rumo e agiu de forma equivocada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Bira comentou hoje a decisão da oposição de se retirar de todas as comissões temáticas da Câmara de Vereadores de João Pessoa, na última sexta-feira, 17. Para o vereador que preside a Comissão de Constituição e Justiça disse que a decisão não condiz com as tradições democráticas, sendo extremada e precipitada.

– A oposição perdeu o rumo, cochilou na aprovação da lei que cria o Sistema Municipal de Áreas Protegidas de João Pessoa (SMAP). O projeto está em andamento desde o início do ano. Os secretários do Meio Ambiente inclusive foram ao plenário da Casa esclarecer o projeto. Foram pedidas vista do projeto, eu pedi vista, o próprio Fernando Milanez me entregou o projeto assinado, concordando com tudo, dentro da constitucionalidade. Essa foi uma decisão extremamente equivocada e não combina com as diretrizes democráticas da Casa.
 
Bira disse ainda que mesmo com a retirada dos vereadores das comissões, a bancada de situação vai respeitar o andamento dos trabalhos da Casa. E que o presidente da Câmara Durval Ferreira, deve fazer uma recomposição das comissões, já que cada vereador só pode acumular trabalho em três comissões. Vereador acredita que impasse não será resolvido antes do recesso da Casa.
 
– Não acredito que esse impasse seja resolvido antes da Câmara entrar em recesso, porque praticamente todo trabalho do semestre inteiro foi consolidado, o que está faltando será concluído esta semana. Creio ao voltarmos às atividades do próximo semestre isso seja resolvido. 
 
Entenda o caso – Na última sexta-feira, 17, os cinco vereadores de oposição encaminharam um ofício ao presidente Durval Ferreira (PP) um ofício solicitando a saída de todos das comissões temáticas da Casa Napoleão Laureano. Eles alegaram que a bancada do Governo, devido à sua ampla maioria, tem se conduzido de forma arbitrária. O vereador Fernando Milanez revelou que a gota de água para a crise foi a aprovação da lei que cria o Sistema Municipal de Áreas Protegidas de João Pessoa (SMAP), que segundo ele, tramitou de forma irregular, sem a apreciação de Tavinho Santos, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1