Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vital envia condolências à família do Pastor Pacheco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) manifestou na noite de hoje os sentimentos pelo falecimento do Pastor Francisco Pacheco de Brito, da Igreja Assembléia de Deus de Campina Grande. Pastor Pacheco, como era mais conhecido, faleceu na tarde desta quinta, poucos dias depois de ter completado 25 anos de pastorado, recebendo o título de Dr. em Teologia.
 
O senador lembrou que, durante a campanha do ano passado, foi recebido pelo Pastor Pacheco no escritório do Templo Central da Assembléia de Deus na cidade, na Rua Antenor Navarro, no bairro da Prata, ao lado do vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, que é evangélico; e do também pastor Emídio Brito.
 
“O Pastor Pacheco foi um grande exemplo de dedicação à evangelização de um povo. Sua vida foi referência para todos nós, que temos em Jesus Cristo a sua fortaleza e a sua salvação”, disse o Senador paraibano.
 
Francisco Pacheco nasceu em 16 de maio de 1916, em São João do Cariri, mas mudou-se para Campina Grande ainda jovem, passando a trabalhar na construção civil, ajudando a desenvolver o município. Casou-se com Albertina Barbosa de Lima e constituiu família, composta por 10 filhos, 25 netos e 11 bisnetos.
 
Vital lembrou que Pastor Pacheco iniciou sua vida de evangelizador muito jovem e passou a viajar por todo interior da Paraíba e de outros Estados, levando uma mensagem de amor a Deus e transformando vidas através de sua fé em Jesus. Ele foi nomeado diácono em novembro de 1943; presbítero, em outubro de l949; e pastor em janeiro de 1984.
 
Vital citou a admiração que toda a sua família tem pelo trabalho evangelizador do Pr. Pacheco. “Ele levou a mensagem de Jesus aos povos, construindo templos de evangelização. Pastor Pacheco também foi responsável pela implantação de igrejas em várias localidades, levando evangelização para o povo sofrido do interior nordestino”, disse.

O velório ocorrerá no Templo Central da Assembléia de Deus na Rua Antenor Navarro, 693, no bairro da Prata e o sepultamento será neste sábado, 18, às 15h no Cemitério do Monte Santo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo