Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frei Anastácio representa a Paraíba em encontro nacional do Movimento PT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Encontro Nacional da Juventude do Movimento PT, realizado de quinta a domingo (19 a 22), em Natal-RN, reuniu representantes da tendência de todo Brasil. A Paraíba foi representada pelo deputado estadual Frei Anastácio (PT), fundador do movimento no estado. “Foi um encontro onde a juventude teve a oportunidade de refletir sobre o passado, presente e futuro do nosso país e elaborar uma agenda de atividades”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio destacou ainda que a participação da juventude é de extrema importância já que em encontros como esse, eles participam das grandes discussões nacionais, como a reforma política e o Plano Nacional de Educação (PNE), que tramitam no Congresso Nacional. “Esses assuntos devem ter a participação de todos que devem colaborar com a reforma política e a juventude não pode ficar de fora de um projeto tão importante para o País", disse o deputado. O encontro teve a participação de jovens e representantes da tendência de 14 estados.
A deputada federal pelo Rio Grande do Norte, a paraibana Fátima Bezerra (PT), presidenta da Comissão de Educação da Câmara, salientou a formulação do PNE 2011-2020, que vai definir as metas para a Educação e deve  ter também a contribuição dos jovens. "Convoco todos vocês que fazem a Juventude do Movimento PT a discutirem e se envolverem com o debate do Plano Nacional da Educação. Trata-se de um assunto que atinge diretamente vocês", ressaltou a deputada falando aos jovens.
Segundo Frei Anastácio, entre os temas discutidos estão “Democracia Brasileira e o PT: histórias que se confundem; PT: socialista ou social-democrata? A identidade do Movimento PT e o socialismo democrático: passos necessários. A Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário,também participou com a palestra “Plano Nacional de Desenvolvimento Humano”.
  Um dos pontos mais importantes do encontro, segundo o parlamentar, foram os grupos de discussão formado pelos jovens, que debateram Juventude e educação; Juventude e trabalho; Juventude e comunicação;Juventude e campo;Juventude e participação;Juventude e cultura Juventude e meio ambiente;Juventude e igualdade racial;Juventude e direitos humanos e a Juventude e saúde.
Aniversário de Sindicato
No domingo (22), Frei Anastácio também participou das comemorações dos quarenta anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca, um dos mais antigos da Paraíba, fundado em 18 de maio de 1971. As comemorações começaram pela manhã, com homenagens aos ex-presidentes e à tarde houve celebração religiosa. Segundo Frei Anastácio, esse sindicato tem um papel muito importante, não só para os agricultores daquela região, mas para o resto do estado, porque serve de exemplo pela organização e pelas lutas em defesa dos trabalhadores.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento