Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Parlamentares instalam comissão para criar fórum de debate permanente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Parlamentares de nove municípios que integram o Vale do Mamanguape (Litoral Norte) se reuniram, nesta sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Mamanguape, para iniciar processo de organização administrativa, instalação e operacionalização de um fórum permanente de debate e reivindicações de projetos, ações e investimentos para a região, nos moldes do Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-JP).

 
No encontro, vereadores dos municípios de Rio Tinto, Baía da Traição, Itapororoca, Jacarú, Pedro Régis, Curral de Cima, Mamanguape, Capim e Mataraca ouviram atentamente do vereador pessoense Tavinho Santos (PTB), presidente do Parlacrem, quais são as atribuições da entidade, a importância dentro do contexto político-social e as áreas de atuação.
 
Além de parlamentares, o evento contou também com a presença da secretária executiva do Consed, Márcia Dornelles, representando a Rede Nacional de Colegiados Territoriais, lideranças políticas e autoridades da região. O presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, Ezequiel Firmino (PSL), ressalta a importância de um fórum como esse que está sendo idealizado pelo Vale do Mamanguape, para, entre outras coisas, discutir as “mazelas das cidades paraibanas” e cobrar dos gestores públicos providências urgentes.
 
Por sua vez, Tavinho Santos afirma que os vereadores precisam ter nas mãos um instrumento forte, eficaz e politicamente operoso para trabalhar pelo interesse do bem comum. Para ele, uma entidade como o Parlacrem fortalece o papel das câmaras legislativas e cobra dos administradores políticas públicas, pelo menos nas áreas mais essenciais e fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população. Tavinho citou algumas conquistas do Parlacrem em pouco mais de um ano de fundação, como o Binário de Bayeux, melhorias no abastecimento d”água de Alhandra e na área de segurança pública de alguns municípios da Região Metropolitana da Capital.
 
A vereadora Neuza Madruga (PMDB), de Itapororoca, acredita que o fórum será um espaço importante para que a sociedade e a classe política possam propor projetos e ações em benefício, por exemplo, da mulher paraibana.
 
A comissão ficou formada pelos vereadores Luciano Costa (Mamanguape), que é o presidente; Marcos Moura (Rio Tinto); Baloca (Baía da Traição); Adelson (Jacaraú); Neuza Madruga (Itapororoca); José Aurélio (Pedro Régis); Antônio Ribeiro (Curral de Cima) e o professor Patrício (Capim). Eles vão realizar a primeira reunião já na próxima semana para definir a instalação do fórum.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos