Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo minimiza queixa de Veneziano: “Ele foi bem recebido”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), comentou hoje a reação negativa do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) à audiência mantida na noite da última quarta-feira, 20, no Palácio da Redenção. "Pensei que ele tivesse saído agradecido porque foi muito bem recebido. Abri minha agenda para recebê-lo e ouvir as reivindicações da administração municipal de Campina Grande. Não fui eu quem deixou a Paraíba desse jeito. Não tive qualquer participação nessa situação", disse o socialista a respeito do assunto.

Durante a audiência, o governador alegou que não haveria condições de ajudar no patrocínio do São João por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pela máquina estadual. Segundo o ele, o Governo apoiará os eventos financeiramente, mas arcará com os custos do "apoio logístico".

“Todas estas afirmações de falta de apoio são falsas. O Governo do Estado apoiará sim estes eventos, mas na área ligada à infra-estrutura. Teremos aumentos no plantões policiais, com mais pessoas trabalhando. Teremos mais servidores da área da Saúde à disposição destes eventos. Em Campina Grande, o Hospital de Trauma já estará funcionando nesse período, e tudo isso implica em recurso destinado a estes festejos”, disse.

Ricardo Coutinho reiterou que o Governo do Estado não tem condições de dar maiores investimentos a festas e outros eventos, e disse não ser culpado pelas condições em que o Estado se encontra. “Eu não tenho nenhuma participação na forma como o Estado se encontra hoje. Não fui eu quem deixou a Paraíba sem condições para apoiar os eventos. Estou fazendo o que posso dentro das condições do Estado”, desabafou.

Além dos investimentos em infra-estrutura, Ricardo ainda revelou que está sendo negociada a formação de vôos charters de São Paulo para Campina Grande no período junino. “Já fechamos com a CVC estes vôos saindo do Rio de Janeiro, e estamos vendo a possibilidade de partidas na cidade de São Paulo”, disse.

Ele também rebateu as queixas de Veneziano em relação à contrapartida solidária e disse que os gestores municipais não devem se opor ao pedido do Governo para que indicadores sociais sejam melhorados, como condição para a celebração de convênios: "Prefiro achar que uma crítica à contrapartida solidária foi um ato falho. O Estado querer que os municípios arquem com suas responsabilidades não é interferência, mas uma regra republicana. Pode ser que alguns setores políticos não considerem isso de bom grado, mas eu acredito que pensar assim é perder o bonde da história".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos