Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Partidos com representação no Congresso entregam lista de cargos ao Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) disse, ontem, que a bancada paraibana que dá sustentação à presidente Dilma Rousseff, na Câmara Federal, encaminhou, na semana passada, a relação dos nomes que ocuparão os cargos federais no Estado. Ao todo, são 30 cargos, mas em alguns deles, as indicações são técnicas e de carreira, a exemplo do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Informações (Abin). 

 
Segundo o deputado Benjamin Maranhão, a relação dos nomes foi entregue ao ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, pelos membros da bancada federal paraibana. Na lista, segundo o deputado peemedebista, estão indicações feitas pelo PMDB, PT, PP, PR e PDT, partidos que têm representação na Câmara Federal. O PSB não figurou com indicações na lista encaminhada pela bancada federal.
 
“Os nomes foram indicados pelos partidos existentes na Paraíba, que apoiam a presidente Dilma Rousseff e que têm representação no Congresso Nacional”, sustentou o deputado Benjamin Maranhão. Ele não quis revelar alguns dos nomes que estão na lista. Ficou acertado entre os deputados do PMDB, PP, PT, PDT e PR que os nomes não seriam revelados antes das nomeações.
 
Mas a reportagem do Correio teve acesso a alguns nomes. Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), deve permanecer Bruno Gaudêncio, indicação do PMDB. Para o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), deve ser nomeado o ex-superintendente do departamento de Estradas e Rodagens do Governo Maranhão, Solon Diniz, indicação do PMDB.
 
Na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), deve permanecer Inácio Machado, uma indicação do deputado federal Damião Feliciano (PDT). No Dnit (Dapartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), deve continuar o atual superintendente, Gustavo Adolfo Andrade de Sá, uma indicação do deputado federal Wellington Roberto (PR). 
 
A gerente do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) na Paraíba, Socorro Brito, também deve permanecer no cargo, por indicação do PT. A mesma coisa deve ocorrer no Geap (Fundação de Seguridade Social), onde deve permanecer Paulo Paiva, indicado pelo deputado federal Manoel Júnior. A expectativa é que as nomeações comecem a ser publicadas a partir da próxima semana.
 


Jornal Correio
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais