Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CCJ faz sua 1ª reunião transmitida pela TV Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ), sob a presidência do vereador Bira (PSB), realizou na tarde de hoje, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), sua primeira reunião para divulgar a quantidade de projetos em tramitação e seus respectivos membros-relatores. Como marca histórica e pioneira, a reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, Canal 23 da Net.
 
Ao todo, 151 matérias estão sendo apreciadas e cada parlamentar-membro (num total de sete) ficou responsável por 20 ou 21 relatorias. Pelo Regimento Interno da Casa, o relator terá 20 dias para analisar e emitir o parecer sobre determinado projeto. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 10 dias, desde que a solicitação seja apreciada através de recurso no plenário.
 
Ainda de acordo com o Regimento Interno, o prazo de apreciação da relatoria só começa a contar a partir do recebimento da matéria por parte do relator, que terá que ser designado em 48 horas pela presidência da Comissão.
 
Entre os projetos em tramitação na CCJ estão a da vereadora Sandra Marrocos (PSB) que reconhece de utilidade pública a Associação Coletiva Popular de Saúde e Cultura de Mandacaru; o do vereador Marcos Vinícius (PSDB) que dispõe sobre o "Disque Criança e Adolescente"; o do vereador Luiz Flávio (PSDB), que obriga a realização do exame "Ultra-screen", teste do dedinho, nos hospitais e maternidades da cidade; o do vereador Tavinho Santos (PTB), que obriga a instalação de GPS nos veículos táxi da Capital; o do vereador Fernando Milanez (PMDB), que reivindica políticas de combate à obesidade; o do vereador Sérgio da Sac (PRP), que institui campanha permanente de orientação, conscientização, combate e prevenção da dengue nas escolas públicas municipais; o do vereador Bruno Farias (PPS), que obriga o uso de equipamento de proteção individual (EPI) pelos trabalhadores dos postos de combustíveis; o da vereadora Raíssa Lacerda (DEM), que assegura vagas para homens e mulheres egressos do sistema carcerário e que estão cumprindo medidas e planos alternativos na prestação de serviços ao município.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais