Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PPS mostra unidade e destaca fortalecimento da sigla para eleições de 2012

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Partido Popular Socialista (PPS) no último grande encontro realizado há vinte dias no Hotel JR, em João Pessoa, reuniu várias lideranças com o objetivo de projetar novas perspectivas para a legenda no Estado e debater, principalmente, as eleições municipais de 2012. A presença de mais de 30 líderes do partido, ou seja, de filiados que carregam uma história de experiência nas urnas em pleitos passados, serviu para demonstrar que a sigla está bem representada no Estado, que está unida e para reafirmar o compromisso de lealdade aos projetos da gestão socialista do prefeito Luciano Agra e do governador do Estado, Ricardo Coutinho.

 
Conforme a avaliação do vereador e líder da bancada da situação na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias (PPS), a reunião serviu para ressaltar ainda a boa relação que o partido estabelece com as suas lideranças, demonstrando, com isso, a grande credibilidade que a legenda possui frente aos pré-candidatos para as eleições de 2012. Segundo Bruno, a lista de postulantes aos cargos legislativos e executivos nos municípios já é bastante extensa podendo, se somada, alcançar uma margem em torno de mais de 40 mil votos. Essa margem de votações poderia credenciar o partido a eleger no mínimo três vereadores no próximo pleito eleitoral.
 
Para Eduardo Lucena, filiado de renome no partido, a iniciativa de filiados em se lançar como pré-candidatos para as eleições próximas pode ser explicado com base na percepção de que o partido estaria se fortalecendo a cada dia. “O PPS se fortalece a cada dia se constituindo como um partido atraente para os pré-candidatos, pois tem uma história de diálogo com os filiados e por isso sempre nos superamos a cada dias em cada eleição”, ressaltou ele.
 
Outro ponto positivo analisado pelos membros do partido na reunião foi de que a legenda não sofreu quase nenhuma baixa em número de filiados. Segundo o vereador Bruno Farias, isto seria uma manifestação clara do compromisso que todos os partidários tem com o PPS. Filiados de renome como Flávio Panta, Dr. Wellando, José Bezerra, Eduardo Lucena, continuam participando ativamente e contribuindo para o fortalecimento do partido.
 
O líder destacou ainda que além destes, ele próprio, o presidente estadual da legenda, José Bernardino, o presidente municipal, Fábio Carneiro e o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, assumiram juntos toda a responsabilidade de contribuir ainda mais para a construção de um partido cada vez mais unido e fortalecido.
 
Para o parlamentar, a participação dos filiados nas reuniões e encontros promovidos pela legenda seria um dos aspectos decisivos para evitar a baixa e filiados e atrair o máximo de pessoas para a legenda. “Nós não temos sofrido praticamente nenhum baixa. Os pré-candidatos que pretendem vigorar sua musculatura nos procuram e participam das reuniões do partido e se comprometem com a legenda, os vários companheiros como Jair Soares, Arroz, Luiz Brilhante, André do Egito, ente outros. Além de pessoas que nos procuram também com intenção de se filiar a nossa legenda, como os companheiros, professor Mendes, Jonas Batista, Jonildo Cavalcante, Márcio Alencar e outros tantos, que enxergam que o PPS é um partido capaz de viabilizar candidaturas”, ressaltou.
 
Segundo o vereador também, diferentemente de outros partidos que demonstram certa dificuldade em atrair candidatura eleitoralmente viável, o PPS, ao contrário, mostra grande facilidade em aproximar pessoas interessadas em alguma filiação partidária. “A contrário de muitos partidos, o PPS se apresenta como uma boa alternativa e como porto seguro para que deseja, em condições de igualdade disputar vaga na Câmara Municipal de João Pessoa”, frisou, acrescentando que a partido estaria dando oportunidade a novos talentos como a Vaulene Rodrigues, Juliene Ramalho, Paulo Souto, Tadeu Neves, entres outros.
 
De acordo o filiado, Flávio Panta, a legenda está forte e preparada para enfrentar inclusive, qualquer modificação proposta pelo projeto da Reforma Política que tramita no Congresso Nacional. “O partido está se preparando para futuras modificações a serem implementadas pela Reforma Política, de modo que se houver extinção das coligações partidárias, o PPS mesmo assim estará pronto para enfrentar as eleições de maneira a alcançar resultados muito mais ousados do que os alcançados nas eleições de 2008”, garantiu.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas