Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura inicia 1ª etapa de obras do Mercado da Torre

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O projeto de reforma do Mercado da Torre foi iniciado nessa quinta-feira (14), pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Nesta primeira parte do projeto será construído o galpão que abrigará os comerciantes de carnes e derivados. Para isso, a construção atual será demolida e os comerciantes relocados para outra parte do mercado. O custo total da reforma é da ordem de R$ 6 milhões e a previsão de entrega é de 18 meses.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em parceria com as secretarias de Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). “A licitação foi realizada em uma única etapa, mas a obra precisará relocar os comerciantes pelo menos três vezes”, explicou o chefe da Divisão de Abastecimento Alimentar, Antônio Amaral Cunha. Ele acrescentou que não será necessário construir um anexo para abrigar os boxes provisórios e que a relocação ocorrerá dentro da própria área do mercado.

A iniciativa visa não interromper o comércio no local, e, com isso, garantir que os comerciantes realizem suas atividades mesmo durante a reforma. Até agora, 240 foram cadastrados pela Sedurb. Além de melhorar a aparência do mercado, a obra seguirá os mesmos padrões de acessibilidade, higiene e segurança utilizados nas demais construções da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Outra preocupação foi setorizar o comércio separando as mercadorias por tipo.

Interdição
– Devido às obras de reforma no Mercado da Torre um trecho da Rua Feliciano Dourado até a Rua Caetano Filgueiras será interditado a partir desta sexta-feira (15). Como vias alternativas, os motoristas podem utilizar as Avenidas José Américo de Almeida (Beira Rio) e Carneiro da Cunha. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os  condutores e pedestres.

O Mercado da Torre tem uma das feiras livres mais tradicionais de João Pessoa. Inaugurado no dia 30 de novembro de 1962, ele oferece diversidade de produtos. O mercado possui uma área total de 5 mil metros quadrados e abriga atualmente 255 boxes que comercializam carnes, frutas, verduras e derivados do leite.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel