Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vital e Cícero serão relator e vice de Subcomissão da Copa de 2014

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) foi indicado na tarde de ontem para o cargo de relator da Subcomissão que vai acompanhar as despesas com a Copa do Mundo de 2014, ao lado do presidente, Senador Blairo Maggi (PR-MT). Vinculada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), a subcomissão também vai acompanhar as ações públicas para dotar o país de melhores condições de saúde e segurança durante o evento.
 
Vital do Rego informou que a Subcomissão aprovou nesta terça o seu plano de trabalho para os próximos meses e decidiu incluir os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Saúde, Alexandre Padilha, na lista das autoridades que devem ser convidadas a prestar esclarecimentos à subcomissão. Segundo Vital, a dengue é um dos problemas de saúde pública que preocupam os senadores. Quanto à segurança, a avaliação é de que há pouca informação sobre o que deve ser feito.
 
O relator disse que vai incluir no relatório aprovado as propostas consensualmente acolhidas na reunião. No plano, segundo Vital do Rego, um dos itens identifica as esferas de comando no âmbito dos governos federal, estaduais e municipais que vão receber requerimentos com pedidos de informações detalhadas sobre os investimentos e os custos ao gestor responsável.
 
Cícero Lucena vice – O vice-presidente da subcomissão é o Senador Cícero Lucena (PSDB-PB). Na reunião desta terça, Cícero afirmou que o colegiado vai cumprir com seu papel e colaborar para que as obras sejam bem conduzidas.
 
Vital do Rego disse que ele, Cícero e o presidente Blairo Maggi, juntamente com os outros membros da subcomissão, vão desenvolver um trabalho conjunto, de forma a colaborar para a estrutura necessária à Copa de 2014. Para Vital do Rego, é necessário que os brasileiros sejam esclarecidos quanto aos benefícios das obras para o país, depois do fim da Copa, o que não ocorreu, por exemplo, com o Panamericano.
 
Informações
– Segundo a Agência Senado, no momento em que o Prodasen, órgão de tecnologia da informação do Senado, concluir a montagem do módulo de cadastramento de todas as ações no Portal da Copa, que já foi implantado, as autoridades – de ministros a prefeitos, entre outros – serão chamadas a participar do lançamento desse novo módulo de informação. Elas devem ainda assinar um termo de cooperação com o Senado comprometendo-se a manter os dados permanentemente atualizados.
 
O Prodasen será também acionado para agilizar a conclusão de outro módulo do portal que deve facilitar as pesquisas dos usuários e permitir denúncias. Depois, vão ser feitas as audiências iniciais com as principais autoridades, inclusive as do setor aeroportuário. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, também está na lista. Depois serão feitas audiências de acompanhamento, para análise pontual de obras em que se verifiquem inadequações.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos