Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio quer tomar posse em breve e reforça pedido no Supremo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse hoje que o pedido para que ele tome posse e assuma a sua vaga no Senado Federal já foi feito e que nos próximos dias a decisão será anunciada pelo ministro Joaquim Barbosa. Ele falou ainda que decisão do julgamento da Lei Ficha Limpa, na última quarta-feira teria sido decisiva.

– A decisão da quarta-feira passada teve repercussão geral. O presidente da corte, o ministro Peluso, determinou que os respectivos relatores monocraticamente despachassem os processos para que eles pudessem ser resolvidos rapidamente. Os meus advogados entraram com um pedido de reexame da cautelar que foi negada anteriormente. Nós tinhamos feito um pedido através de liminar para que eu pudesse tomar posse, mas o ministro Joaquim negou. Diante do fato novo de quarta-feira, os advogados acharam interessante pedir o reexame da matéria o que já está acontecendo nos próximos dias por parte do ministro Joaquim Barbosa. Espero que esse processo seja breve. Quando perguntado eu disse trinta dias por achar um prazo razoável para que tudo isso esteja decidido. Eu já esperei muito tempo, esperar mais trinta ou quarenta dias de minha parte não será problema. 

Cássio disse ainda que sabe da possibilidade do senador Wilson Santiago recorrer, mas que está preparado e saberá esperar com serenidade a decisão da justiça. Ele cita ainda um trecho do hino do seu time, o fluminense.

– “Quem espera sempre alcança”. Eu tenho esperado isso tudo com muita disciplina, serenidade e paciência. Tenho crença absoluta que eu já paguei a sentença que me foi imposta, uma sentença injusta, mas prefiro não falar sobre isso, pois é passado. Eu lamento agora que se tente, depois de uma decisão final, qualquer medida procrastinatória para retardar a expressão e a vontade do povo. Não se trata de alguém que perdeu querendo ocupar o cargo de quem perdeu, eu fui eleito o mais votado e quem está no mandato, é quem perdeu a eleição. Isso vai em desrespeito ao povo se manter no cargo a todo custo. Essa pessoa vai se agarrar na cadeira e dizer: essa aqui ninguém toma quando na verdade ela não é nem minha nem dele é do povo.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo