Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nabor defende renovação no comando do PMDB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), visitou no final da manhã de hoje a Assembleia Legislativa da Paraíba e foi instigado pela imprensa a comentar os recentes fatos envolvendo seu partido, que perdeu três deputados para a base governista e cuja reunião de avaliação da situação só será realizada no dia 28 deste mês a pedido do ex-governador José Maranhão. Nabor, apesar de reconhecer o poderio de Maranhão no partido, defendeu uma renovação no comando peemedebista, atualmente exercido pelo contabilista Antônio Souza, homem de confiança do ex-governador:

– O ex-governador José Maranhão é a maior liderança do PMDB hoje, indiscutivelmente. Temos que nos reunir e discutir a situação do partido. A minha opinião é de discutir que caminho deve ser seguido. Acredito que isso passe por uma renovação da direção. É preciso dar oportunidade para outros quadros, mais novos darem sua contribuição para que o PMDB possa continuar sendo o maior partido da Paraíba. É preciso uma saída urgente – disse Nabor, que não quis citar os nomes ideais para a direção da agremiação.

Ele ainda comentou as adesões dos deputados Wilson Braga, Doda de Tião e Márcio Roberto ao bloco do Governo na Assembleia Legislativa e disse que ainda dá tempo para "estancar a sangria" de migração à bancada de Ricardo Coutinho (PSB):

– É preciso conversar e ouvir os motivos pelos quais essas lideranças estão aderindo. Não podemos deixar que as adesões continuem, da forma como está. Eles foram, o partido não se reuniu e agora é preciso estancar essa sangria e trazer de volta quem aderiu. Eu não defendo punição de expulsão até porque o PMDB não emitiu nenhuma resolução sobre a postura a ser adotada na Assembleia Legislativa. A partir do momento que houver uma deliberação e um direcionamento, quem discordar, deve ser punido. Agora, acho que é o momento de chamar todo mundo para conversar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais