Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Defensoria Pública fará atendimentos na Programação Estadual da Mulher

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma equipe formada por cinco defensoras públicas e uma psicóloga vai realizar uma série de atendimentos jurídicos durante a Programação Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, no período de 15 a 31 deste mês, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A equipe foi designada pelo defensor público geral do Estado, Vanildo Brito, que juntamente com o subdefensor geral Charles Pereira participa na próxima terça-feira (15) da abertura do evento pelo governador Ricardo Coutinho, às 11h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.     

 
Atendendo a convite da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, a Defensoria Pública vai realizar uma força tarefa na Penitenciária Feminina de Cajazeiras na próxima quarta-feira (16). “A equipe que foi designada vai estar o dia todo na Penitenciária verificando os prontuários de cada uma das detentas para encontrar quem necessite de algum benefício, como por exemplo progressão de regime (do fechado para semi-aberto) ou qualquer outro tipo de requerimento”, explicou o defensor geral.
 
Já no próximo dia 17, a Defensoria Pública vai prestar atendimento e orientação jurídica a mulheres na cidade de Guarabira. No dia 19, a equipe segue para Monteiro e no dia 24 deste mês estará presente na programação que será realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital. Ainda dentro da Programação Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, a Defensoria vai levar orientação jurídica a mulheres de Santa Luzia no dia 25; do Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa, no dia 28, e encerra a participação no dia 29 com a força tarefa na Penitenciária Feminina de Campina Grande.
 
De acordo com o defensor geral, Vanildo Brito, a Defensoria Pública tem um papel muito importante na Rede de Atendimento à Mulher. “Nós temos o Núcleo Especializado de Assistência Jurídica e Psicossocial às Mulheres Vítimas de Violência, que fica no Núcleo de Atendimento (avenida Dom Pedro II, no Centro da Capital) e prestamos a assistência jurídica necessária a quem se sentir vítima da violência, seja sexual, física, emocional, doméstica, política, religiosa e econômica. Por isso, estamos engajados  nessa programação especial que o Governo do Estado vai oferecer nas duas últimas semanas do mês em homenagem às mulheres”, disse.     
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1