Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Delegados anunciam greve e dizem que foram humilhados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Associação de Defesas das Prerrogativas dos Delegados do Estado da Paraíba (Adepdel-PB) informou hoje que os delegados entrarão em greve a partir da sexta-feira, 4. A mobilização começa com a concentração dos manifestantes em frente à Central de Polícia. Eles cobram o pagamento da chamada PEC 300 da Paraíba, mas disseram que a pauta de reivindicações da categoria flexibilizou o repasse. Mesmo assim, o Governo do Estado alega que não tem recursos para efetuar o pagamento.

O texto distribuído pela Adepdel critica os secretários de Ricardo Coutinho e o Governo como um todo, a quem acusam de promover uma "enrolação" com a categoria.

Confira a íntegra da nota da Adepdel:

Pois bem colegas, hoje(02 de Fev de 2011) após mais uma reunião com os Secretários do Governo, não chegamos a lugar algum. Apenas com a certeza de que o Governo quer que nós façamos GREVE.


HUMILHANTE o tratamento que estamos recebendo. Protocolamos 5 ofícios, solicitando Audiência com o Governador e não fomos atendidos. Ontem o Governador recebeu outra entidade que não está em greve, com todo respeito aos demais colegas. Hoje, a Secretária de Finanças disse que se suspendêssemos a greve o Governador receberia. Só podia estar de brincadeira, não nos recebeu em 40 dias, agora com o movimento deflagrado dizer que vai receber se suspender.


Ontem, os Secretários pediram para que formulássemos um nova proposta, esquecendo assim a PEC 300. Fizemos e entregamos ontem mesmo. Foi afirmado pelos auxiliares do Governo que receberíamos uma resposta ontem mesmo, porém ficamos até 1 e meia da manha na Praça dos Três Poderes e nada.


Na reunião, os Secretários se limitaram e dizer que a proposta era igual a PEC 300 e não tinha como aceitar. Não trouxeram nenhuma contra proposta, nem números, nada, nada. Não havia argumentos por parte Governo, apenas ouviam os argumentos bastante fundamentados das entidades.


É gritante a falta de sintonia entre os Secretários, deixando claro que ESTAMOS SENDO ENROLADOS. Ora, se já estão nos enrolando agora, começo de Governo, imaginem daqui a 6 meses.


Nós Delegados precisamos ter dignidade, honrar nossa profissão, não admitir esse tratamento HUMILHANTE. Não estamos pedindo nada para agora, flexibilizamos ao máximo. Vamos mostrar que sem Delegado em delegacias nada anda.


RESSALTAMOS QUE NÃO COMUGAMOS COM QUALQUER ATO CONTRÁRIO A LEI PRATICADO POR QUEM QUER SEJA, POIS SEMPRE PREGAMOS PELA LEGALIDADE E NOSSAS GREVES SEMPRE FORAM PACÍFICAS, SEM QUALQUER TIPO DE INCIDENTE.


Portanto, conforme deliberação em Assembléia, GREVE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DA PARAIBA COMEÇA ÀS 08 HORAS DA MANHÃ, DO DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2011.

CONVOCAMOS TODOS OS DELEGADOS A SE FAZEREM PRESENTES PARA UMA CONCENTRAÇÃO EM FRENTE A CENTRAL DE POLÍCIA DE JOÃO PESSOA, ONDE PASSAREMOS TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE, NO DIA 04 DE FEVEREIRO, ÀS 08 HORAS.

ADEPDEL

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS