Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bloco de oposição se reúne para traçar planos e escolher líder

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Alinne Simões

 
O vereador Tavinho Santos confirmou hoje ao Parlamentopb que vai ser reunir com bloco de oposição na próxima terça-feira, 22, a partir das 08:30 horas, na Câmara Municipal de João Pessoa, para traçar planos, estratégias, discutir ações e escolher o líder da oposição na Câmara. Tavinho disse que além dele, três vereadores já confirmaram presença no bloco de oposição: Eliza Virgínia (sem partido), Fernando Milanez (PMDB) e Marcos Vinícius (PSDB). E acredita que Mangueira (PMDB) e Felipe Leitão (PRP) continuem na oposição.
 
– Nós estamos contando com um grupo entre cinco ou oito vereadores no bloco de oposição. O que importa não é o tamanho, mas a qualidade da bancada, a importância de fazer contraponto da administração e poder discutir políticas públicas para a cidade. Eu, Eliza Virgínia, Fernando Milanez e Marcos Vinícius já somos oposição, mas acredito que Felipe Leitão e Mangueira que é do PMDB continuem fazendo oposição. 
 
Tavinho que também é presidente municipal do PTB, revelou estar disposto e preparado para assumir a liderança da oposição na Câmara e lamentou a saída de Hervásio Bezerra para a Assembleia.
 
– Com a saída de Hervázio para a Assembleia na próxima quarta-feira, 23, perdemos um membro importante, mas estamos preparados para fazer uma oposição séria e responsável. Se for preciso eu coloco meu nome a disposição do bloco para assumir a liderança, assim como respeito os meus colegas que também quiserem estar à frente da oposição na Câmara.
 
O vereador citou algumas das ações que serão levadas ao plenário da Casa e fortemente defendidas pelo bloco. 
 
– Vamos pedir ao Ministério Público explicação em relação às irregularidades no contrato feito entre a prefeitura e a SP Alimentação que provocou a indisponibilidade dos bens do prefeito de João Pessoa no ano passado. Pediremos ação em relação ao transporte e mobilidade urbana, tem que se criar infra-estrutura, pois, o que tem sido feito é paliativo, queremos ver ações concretas. Bateremos num ponto muito importante que é a saúde, ouvimos muita reclamação de falta de medicamentos de ordem contínua para quem é diabético ou cardiopata, por exemplo. Exigiremos melhoras na política pública da saúde, a contratação de médicos para o PSF. E por fim, cobraremos salário mínimo de R$ 600, como vencimento, porque o município tem capacidade orçamentária e financeira de fazer isso.
 
 
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas