Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo aproveita visita do Ministro e pede recursos para o Trauma

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) recepcionaram na tarde desta sexta-feira (18), no Hangar do Estado, no Aeroporto Castro Pinto, o ministro da Saúde Alexandre Padilha, que está na Paraíba para lançamento da Campanha Nacional de Combate à Dengue. O ministro desembarcou na Paraíba às 15h30 num avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Acompanhado de assessores, o ministro se reuniu rapidamente com o governador Ricardo Coutinho e o secretário de Saúde do Estado, Mário Toscano, que entregou um ofício ao ministro pedindo a liberação de R$ 3,5 milhões para a conclusão do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Padilha garantiu que o Ministério está providenciando a liberação dos recursos até pela necessidade da região de Campina Grande em receber o equipamento.

O governador também entregou um documento com o diagnóstico da dengue no Estado e com as medidas que já estão sendo tomadas dentro do Plano de Contingência da Dengue que está sendo desenvolvido em parceria com os 223 municípios paraibanos.  Também recepcionou o ministro o deputado federal Luiz Couto (PT), o secretário executivo de Saúde, Waldson Souza, o secretário de Governo Walter Aguiar, o secretário executivo de Governo Lúcio Flávio.

No ano passado, o Governo do Estado não elaborou o Plano de Contingência da Dengue o que deixou o Estado em situação delicada para 60 municípios, que estão com alto risco de epidemia.   De acordo com o secretário Mário Toscano, a situação levou o governo do Estado a elaborar um plano em caráter emergencial que já foi entregue ao ministério com ações como a descentralização da sorologia e do diagnóstico da dengue em Guarabira, Campina Grande e Patos; readequação do laboratório central, aquisição de kits de sorologia e a recomposição do quadro de medicamentos. 

De acordo com o diagnostico apresentado ao ministro, os municípios considerados com maior risco de epidemia da dengue são Poço José de Moura com 509 ,8 casos por 100 mil habitantes, Santa Cruz com 404,6 casos por 100 mil habitantes, Barra de Santa Rosa com 302,7 casos por 10 mil, seguido de Carrapateira, Montadas, Santa Terezinha, Serra Branca,São José do Umbuzeiro e Brejo Santo.  

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo